
Jogadores e comissão técnica em treino do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)
Sem compromisso neste meio de semana, o Santos tem aproveitado a semana de treinos para se preparar para o confronto com o Juventude, marcado para a próxima segunda-feira (4), no Morumbis, às 20h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas em uma das atividades da última quarta-feira o zagueiro João Basso sofreu uma lesão na coxa esquerda e deve ser desfalque.
Por outro lado, o meio-campista Willian Arão e o atacante Guilherme estão recuperados de problemas físicos e iniciaram a transição física para o gramado. mesmo que estejam novamente à disposição, o técnico Cleber |Xavier não deve escalar nenhum deles como titular no confronto que fecha a próxima rodada do Brasileirão.
Vale destacar ainda que o volante Tomás Rincón, expulso no jogo contra o Sport, terá que cumprir suspensão automática e também será desfalque diante do time alviverde de Caxias do Sul. João Schmidt deverá ser o escolhido para seguir como titular na posição de camisa 5, dando proteção aos zagueiros e ajudando na saída de bola e na armação de jogadas.
Neymar é preservado, mas vai jogar
Depois de atuar os 90 minutos dos últimos quatro jogos, algo que não conseguia desde que atuava pelo PSG, o atacante Neymar teve a carga reduzida nos treinamentos desta semana e nem foi ao gramado no treinamento desta quinta, no CT Rei Pelé. O camisa 10 ficou apenas na parte interna do CT, mas não preocupa para o jogo de segunda.
A provável escalação do Santos para o confronto com o Juventude, se nada mudar até segunda, é formada com: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão (Gil), Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Gabriel Bontempo, Barreal (Guilherme) e Neymar.
Mayke deve reforçar o Santos contra o Juventude
O lateral-direito Mayke, contratado nesta semana vindo do Palmeiras, deve ser regularizado no BID da CBF ainda nesta sexta-feira (1º) e, desta forma, fica à disposição do técnico Cleber Xavier para fazer sua estreia pelo time alvinegro. Em sua apresentação, o novo camisa 2 do Peixe revelou que está pronto para jogar e ajudar o clube a deixar as últimas posições do Brasileirão o mais rápido possível.
“Já estou preparado. Já estava treinando e estou me sentindo bem fisicamente. Se o professor precisar que eu entre como titular ou apenas 10 minutos, vou procurar entrar dentro de campo e fazer como eu faço: dar o meu melhor e ajudar os companheiros. Vou fazer de tudo para ajudar o Santos a sair dessa situação”, declarou Mayke, em sua apresentação no Peixe.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment