
Sosa reforça elenco de Abel no Palmeiras – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Contratado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o atacante paraguaio Ramón Sosa é a nova aposta do Palmeiras para que a temporada de 2025 termine com grandes resultados e, quem sabe, títulos. Mas esta contratação, especialmente pelas cifras envolvidas, tem gerado até o momento uma certa desconfiança da torcida, já que a diretoria alviverde acertou um pagamento que, no total, pode chegar a R$ 90 milhões.
Os números detalhados foram trazidos pelo jornalista Jorge Nicola, que, em seu canal no YouTube, reforçou ter notado um clima de insegurança e desconfiança por parte dos torcedores palmeirenses em relação a Sosa. O fato é que o jogador chega em um momento de lacunas no ataque de Abel, que perdeu Estêvão para o Chelsea e Paulinho por nova cirurgia na perna direita.
“Ramón Sosa foi anunciado como reforço do Palmeiras, mas causou desconfiança no torcedor alviverde. A compra foi fechada por 12,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de euros de bônus. Ou seja, o negócio pode custar R$ 90 milhões. Quando o Nottingham comprou Sosa do Talleres, o investimento foi de 12 milhões de euros. Isso significa que o time inglês o comprou mais barato do que o vendeu ao Palmeiras, mesmo com uma temporada longe de agradar. Foram 21 jogos, três gols e uma assistência. E é por conta desse preço que pode chegar que o torcedor fica desconfiado, como percebi nas redes sociais”, afirmou Nicola.
Sosa se apresenta ao torcedor do Palmeiras
Em sua primeira entrevista para se apresentar como jogador do Palmeiras, Sosa falou das suas características e mostrou muita vontade de logo representar o clube dentro de campo. Do atual elenco, Gustavo Gómez e Flaco López foram os jogadores que o recepcionaram e deram as primeiras informações do clube:
“Jogo por fora, gosto do mano a mano, de encarar a marcação. Gosto de marcar gols ou dar assistências aos meus companheiros. Podem esperar um jogador que deixa tudo dentro de campo e sempre vai querer ganhar”, declarou o novo reforço.
Quando o Palmeiras joga?
De volta ao Brasil após encerrar a sua campanha no Mundial de Clubes da Fifa, tendo ido até as quartas de final em derrota para o Chelsea, o Palmeiras pensa agora na continuidade do calendário nacional, tendo jogos por Brasileirão, Libertadores e também Copa do Brasil.
O próximo compromisso está marcado para a quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), diante do Mirassol, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da Série A. Por causa do Mundial, os jogos contra Juventude e Santos foram adiados e serão remarcados em breve pela CBF.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment