:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/e/p/xA5hsfRQSBwGRTabiSqw/afp-20250716-66yc99l-v1-highres-fblespbarcelonayamal.jpg)
A jovem estrela do Barcelona Lamine Yamal quebrou o silêncio sobre as investigações envolvendo sua festa de aniversário de 18 anos em Ibiza. O Ministério de Direitos Sociais espanhol pediu ao Ministério Público que a celebração fosse investigada, após uma denúncia da Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas (ADEE). Pessoas com nanismo teriam sido contratadas para atuar no festejo, que contou com astros do futebol e várias mulheres.
- Promessa do ciclismo italiano morre aos 19 anos após acidente a 70 km/h no Giro del Valle d’Aosta
- Jornal espanhol destaca estreia de Davide Ancelotti no Botafogo: ‘Pesadelo ofensivo’
Nesta quarta-feira, Yamal recebeu a icônica camisa 10 do clube ‘blaugrana’. Ao falar sobre o privilégio de usar o número antes defendido por lendas como Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Diego Maradona, o espanhol destacou que não se importa com elogios e críticas de fora de sua família.
— Tanto as críticas quanto os elogios são indiferentes para mim se não vierem de pessoas da minha família. Tento aproveitar o futebol todos os dias, mostrar do que sou capaz, e pronto — disse.
Yamal marcou 25 gols em seus mais de 100 jogos pelo Barça desde que estreou em 2023, quando tinha 15 anos, usando o número 41. Desde o último fim de semana, ele se envolveu em uma polêmica após comemorar seu aniversário de 18 anos em um evento particular que teve a participação de animadores com nanismo. O jogador foi questionado sobre a pressão fora de campo, e a resposta foi interpretada pela imprensa internacional como uma indireta sobre o escândalo da festa em Ibiza.
— No fim das contas, eu trabalho no Barça, jogo para o Barça. Mas, quando estou longe do centro de treinamento, aproveito a minha vida, e é isso — concluiu.
Yamal revelou que sonha em ser como Messi e lembrou dos brasileiros Ronaldinho e Rivaldo:
— Eu guardaria tudo de cada um deles e sou grato pelo que eles deram ao clube — afirmou o espanhol, que assinou sua renovação de contrato até 2031.
Depois de uma temporada com a camisa 27, há um ano o jovem craque seguiu os passos de Messi e passou a usar o número 19, que foi do argentino entre 2005 e 2008.
Ansu Fati herdou a 10 de Messi em 2021, quando o craque, hoje no Inter Miami, deixou o Barça e se transferiu para o Paris Saint-Germain.
Prejudicado por uma série de lesões, Fati não conseguiu alcançar seu potencial no clube catalão e acabou sendo emprestado ao Monaco no início de julho.
Já Yamal, frequentemente comparado com Messi, que também passou por ‘La Masia’, ajudou o clube catalão a conquistar o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha na temporada passada. Ele definiu seu desafio: vencer a Liga dos Campeões.
— Eu não venci a Champions, então meu desafio é vencê-la. E também a Copa do Mundo. Temos que continuar crescendo porque somos uma equipe muito jovem, mas também temos que nos divertir, porque quando todos nos divertimos, todo mundo fica mais feliz, jogamos melhor e vencemos — destacou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment