
São Paulo x Athletico-PR duelam pela Copa do Brasil (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Nesta quinta-feira (31), São Paulo e Athletico duelam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Este primeiro jogo acontece no MorumBIS, às 19h30. A volta, em Curitiba, está marcada para a quarta da semana que vem (06), no mesmo horário. Quem avançar, terá que encarar um novo sorteio para saber o seu adversário da próxima fase.
Para este jogo, as duas equipes vivem momentos opostos, mas estão em situações parecidas na tabela do Campeonato Brasileiro. O São Paulo vem de quatro partidas de invencibilidade, sendo três vitórias seguidas. Mas, na classificação, aparece em oitavo, com 22 pontos. Já o Athletico, disputa a Série B da competição, onde soma 25 pontos e ocupa a 11ª posição. Porém, vem de quatro partidas sem vitória.
Onde assistir São Paulo x Athletico
- São Paulo x Athletico-PR – Oitavas de final da Copa do Brasil (ida)
- Data: 31/07 (quinta-feira)
- Horário: 19h30 (de Brasília)
- Local: MorumBIS, em São Paulo
- Onde assistir: Amazon Prime Video (streaming)
Desfalques
Para esse jogo, o Tricolor paulista segue sem poder contar com vários jogadores por conta de problemas físicos, como Oscar, Lucas Moura, Calleri, Luiz Gustavo, Ryan e Lucca. Além deles, o zagueiro Ferraresi cumpre suspensão por ter sido expulso na última partida da competição, diante do Náutico. O argentino Dinenno também não poderá atuar porque já jogou a competição pelo Cruzeiro.
Já o Furacão, também tem alguns problemas para escalar o time. O volante Raul, com uma lesão muscular, não deve ir para o jogo. Já o lateral-esquerdo Esquivel, que sentiu uma pancada no joelho, é dúvida. Luiz Fernando, artilheiro da equipe na temporada, vem desfalcando o time por conta de uma lesão muscula e vai seguir fora.
Prováveis escalações de São Paulo e Athletico
São Paulo: Rafael; Sabino, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e Ferreira.
Athletico: Santos; Belezi, Léo Pelé e Aguirre; Kauã Moraes, Felipinho, Giuliano, Patrick e Zapelli; Mendoza e Viveros (Alan Kardec).
Retrospecto
São Paulo x Athletico já fizeram final de Libertadores, com o Tricolor levando a melhor, em 2005. E essa foi a única vez que o SPFC superou o Furacão em uma partida de mata-mata. As equipes já fizeram quartas de final de Brasileirão, em 1983 e 2001, segunda fase de Sul-Americana, em 2008 e até duelaram pela quarta fase da Copa do Brasil de 2018, sempre com o clube paranaense avançando.
No retrospecto geral, há bastante equilíbrio neste confronto, com 26 vitórias do São Paulo, 24 empates e 21 triunfos do Athletico, em 71 partidas. Com o mando são-paulino, porém, há uma vantagem grande para os donos da casa. Foram 34 jogos, com 20 vitórias do Tricolor e 10 empates, com o Furacão saindo vitorioso em apenas quatro oportunidades. O último duelo aconteceu em novembro do ano passado, no MorumBIS, com o clube paulista vencendo por 2 a 1, com gols de Luciano e André Silva.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment