:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/b/c/8sWry2SBu5XvF8XpNEkg/braddd.png)
Ícone da NFL, Tom Brady fez críticas à postura profissional de Wayne Rooney enquanto o ex-jogador britânico foi técnico do Birmingham City. Brady, que é sócio minoritário do clube, expressa as preocupações em um novo documentário da Amazon Prime, previsto para estrear nesta sexta-feira. Durante a produção, o heptacampeão do Super Bowl comenta a colegas que está “um pouco preocupado com a ética de trabalho do nosso treinador”.
- Campeã olímpica morre após acidente em cordilheira de 5.700 metros no Paquistão
- Corinthians, Flamengo ou Vasco: qual é o ‘time do povo’? Pesquisa O GLOBO/Ipsos-Ipec aponta renda e classes de torcidas
— Não sei, não tenho um bom pressentimento quanto a isso — diz ele.
As declarações de Brady surgem após uma visita ao centro de treinamento do Birmingham, em novembro de 2023. No mesmo episódio, ele descreve os jogadores como “preguiçosos e mimados”. Os diálogos entre o ex-quarterback e Rooney, registrados pelas câmeras, revelam momentos de evidente desconforto.
Em uma das conversas, o ex-atacante de Everton e Manchester United expõe ao dirigente algumas das dificuldades culturais que, segundo ele, impactavam o desempenho do time.
— A razão de estarmos na Championship, e não na Premier League, é o foco — disse Rooney. — Todos sabemos chutar uma bola, correr, passar… mas manter a concentração por 90 minutos é o diferencial.
Brady também analisou o turbulento primeiro ano da nova gestão.
— Recebemos conselhos para não fazer mudanças radicais de imediato, que havia tempo. E o que fizemos? Exatamente o contrário — comentou.
O rebaixamento ao fim da temporada 2023–24 marcou apenas a terceira vez na História em que o clube ficou de fora das duas divisões principais do futebol inglês. Brady responsabilizou o elenco pelos resultados.
— Trocamos o treinador, então o problema agora são os jogadores. O técnico não entra em campo para marcar gols — disse. — Eles eram preguiçosos, se achavam no direito de tudo… E quando se junta preguiça com arrogância, o fracasso é quase certo. Precisamos eliminar todos os que têm mentalidade perdedora. Este verão será de grandes mudanças.
Na sequência, o clube investiu 30 milhões de libras em reforços — um recorde na League One. No ano seguinte, a resposta veio: o Birmingham somou 111 pontos, estabelecendo um novo recorde de pontuação na Football League e garantindo o título da terceira divisão.
Em outro momento da série, Brady tem dificuldade para encontrar o centro de treinamento do clube.
— Esse é o dono, e ele nem sabe onde fica o CT — brinca o assessor do astro, Ben Rawitz.
A série traça paralelos com o Wrexham, clube galês que ascendeu três divisões desde que foi comprado pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney. Tom Wagner, sócio de Brady, descarta comparações.
— Eles fizeram um ótimo trabalho em destacar um clube pequeno. Mas o Birmingham já é um time grande. Nossas ambições são maiores — ressalta. Nosso objetivo não é o Wrexham. Queremos enfrentar o Aston Villa na Premier League.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment