
Internacional x Flamengo sofreu atraso (Reprodução)
Marcando presença em peso no Beira-Rio, a torcida do Internacional acabou atrapalhando o início do embate contra o Flamengo. Devido à “chuva” de papel picado que veio de forma excessiva, a bola não rolou às 21h30 por conta das condições do campo. Neste cenário, o atraso da partida motivou uma série de críticas envolvendo os colorados.
Por conta da expectativa ligada ao duelo, a aplicação de uma multa como forma de punir o comportamento da torcida do Internacional ganhou ênfase. Levando em conta a tolerância praticamente zero da Conmebol com atrasos na Libertadores, a tendência é que, de fato, o clube gaúcho enfrente uma sanção financeira.
Diante da situação inusitada, a atitude para aumentar o nível da festa foi vista como uma grande falta de responsabilidade. Como o Internacional, inicialmente, entrou em campo precisando da remontada contra o Flamengo, houve uma sinalização de que o público causou um prejuízo ao próprio time.
Reclamação em transmissão da Globo
Presente na cobertura de Internacional x Flamengo, Caio Ribeiro destacou uma falta de bom senso. Apesar do enaltecimento da festa no Beira-Rio, o comentarista considera que, sem o começo no horário esperado, o processo de preparação antes da partida foi totalmente afetado.
“O papel está caindo aos pouquinhos, mas segue caindo enquanto o pessoal trabalha para limpar o gramado.”, iniciou Everaldo Marques. “A festa é linda, o jogador se sente motivado, mas o pessoal poderia ter pensado um pouquinho na questão do pós-papel como ia influenciar e atrasar o jogo. Acaba esfriando todo mundo. Você faz o aquecimento, a palestra, a preparação física e mental, e depois tem que ficar mantendo até o jogo ser iniciado.”, completou Caio Ribeiro.
Internacional x Flamengo começa às 21h51
Com um trabalho intenso através de sopradores e redes, o confronto teve um atraso total de 25 minutos. Mesmo com a possibilidade de um retorno ao vestiário, o árbitro da partida não suspendeu, de forma brusca, a partida. Após o consenso dos jogadores e a redução do papel picado em campo, a bola rolou às 21h51. Porém, a situação na área defensiva do Flamengo, mais suja em relação ao Internacional, trouxe reclamação dos rubro-negros.
“A galera de casa pode achar que é uma frescura, mas não é. A bola quica e não perde velocidade, pode ter um escorregão. Quando tem a área do Internacional limpa e a área do Flamengo um pouco mais suja, qualquer escorregão pode ter uma interferência no resultado.”, alertou Caio Ribeiro.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment