
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Corinthians (Gilvan de Souza/CRF)
Muller, apesar da margem para mudanças, insiste que o título do Brasileirão, em 2025, pertence ao Flamengo. Após o clube carioca vencer o Corinthians e ser “ajudado” por Vasco e Bahia, que venceram Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, o ex-jogador ressaltou o desfecho da disputa. Neste cenário, em caso de triunfo contra a equipe de Abel Ferreira, não haverá dúvidas envolvendo o campeão nacional.
“O Campeonato Brasileiro, para mim, já é do Flamengo. A última esperança do Palmeiras é vencer o Flamengo, dentro do Maracanã. Isso será difícil porque o Flamengo, no Maracanã e com o time que tem, geralmente é difícil perder.”, disse Muller, em debate no programa “Gazeta Esportiva”.
Na sequência, Alex Muller lembrou que os próximos jogos do Flamengo podem abrir margem para o Palmeiras buscar o topo da tabela. Isso porque, além do time alviverde, o Rubro-Negro tem pela frente Cruzeiro, Bahia e Botafogo.
“A esperança do palmeirense é na sequência de jogos que o Flamengo tem, que é a sequência mais difícil que vai ter até o final do campeonato. Vai pegar o Cruzeiro, em casa, Bahia, fora, Botafogo, fora, e o Palmeiras, em casa.”, afirmou Alex Muller.
Palmeiras tropeça contra o Bahia, mas impacto da Libertadores é rechaçado
Derrotado pelo Bahia, o Palmeiras abriu margem para o Flamengo abrir vantagem na liderança do Brasileirão. Mesmo que a classificação diante do River Plate, na Libertadores, tenha sido desgastante, o revés fora de casa, de acordo com Muller, não teve influência do confronto eliminatório.
“O jogador é preparado na pré-temporada para jogar a temporada inteira. Não é que gastou todas as forças na Libertadores e faltou no final de semana. No futebol brasileiro, desde o século passado, se joga quarta e domingo, principalmente com o calendário apertado. O Palmeiras não estava na mesma pegada da Libertadores, isso é fato. O time todo jogou mal.”, prosseguiu.
Muller cogita domínio do Flamengo no futebol brasileiro
Em relação aos próximos anos, Muller acredita que o Flamengo pode estabelecer uma hegemonia no Brasileirão. Ainda que o projeto do estádio rubro-negro não tenha uma data para virar realidade, a concretização do sonho, na visão do comentarista, vai afetar os demais clubes.
“A única coisa que o Flamengo precisa ter e não tem é um estádio. Se tiver aí, ninguém vai segurar o Flamengo. Vai ser 50, 60 mil todo jogo. Se no Maracanã já lota sempre… imagina com uma casa própria. Quem vai segurar um time como esse? Olha a arrecadação.”, avisou Muller, no “Charla Podcast”.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment