
Jonathan Calleri durante treinamento no CT do SPFC ( Erico Leonan / São Paulo FC)
O SPFC sofre o dilema de não conseguir bom futebol após a lesão do centroavante argentino Jonathan Calleri após lesão no joelho esquerdo. Para a diretoria, a única possibilidade de um reforço para o setor é assinar um atacante que esteja livre no mercado da bola e tenha qualidade, em um modelo similar ao que aconteceu com o lateral Cédric Soares.
Diretoria do SPFC procura substituto de Calleri
Segundo o G1, a estimativa de desfalque do camisa 9 do Tricolor Paulista é de até nove meses. A diretoria do SPFC está preocupada em iniciar alguns contatos na Europa embusca de um substituto para o atleta. O presidente Julio Casares deve agendar uma viagem para a Europa em busca de se reunir com clubes e agentes.
Devido às limitações financeiras do São Paulo, o clube busca assinar um jogador nos modelos de Cédric Soares. Um atleta livre, sem necessidade de aquisição de direitos econômicos e com experiência atuando no exterior. Apesar de chegar como uma aposta, seria com um salário compatível à folha de pagamento atual do elenco.
A janela de transferências do Mundo FIFA abre apenas em 2 de junho, mas um atleta que esteja em fim de contrato já pode assinar um pré-contrato. Por outro lado, algum jogador que esteja sem vínculo pode ser registrado imediatamente no Brasileirão pela CBF, contribuindo com o modelo do São Paulo para um substituto de Calleri.
Possíveis substitutos de Calleri
Entre os atletas que estão em final de contrato na Europa está Jonathan David. O centroavante americano atua no Lille e não tem previsão de renovação de contrato. Por outro lado, o mexicano Raúl Jiménez está no fim de seu vínculo com o Fulham da Premier League e vive grande momento após se recuperar de uma lesão. Já os brasileiros Carlos Vinícius do Fulham e João Pedro do Al-Wasl, ambos com experiência internacional, também podem ficar livres no mercado em breve.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment