
Caio Ribeiro, comentarista da Globo (Reprodução)
Caio Ribeiro acredita que, aos poucos, Dorival Júnior está recolocando o Corinthians nos eixos. Apesar do recorte curto, o ex-jogador vê mudanças causadas na equipe, algo crucial para o aproveitamento de 100$ em duas partidas Neste cenário, aliando o estilo tático e o comando no vestiário, o treinador pode colocar o clube paulista entre os candidatos ao título do Brasileirão.
“É um time com mais posse de bola, que segura o lateral de um lado para soltar o do outro lado. Ele joga com três atacantes e três meias. Na ausência do Garro, tem um cara com um pouco mais de saída. Acho que o torcedor do Corinthians vai gostar.”, disse Caio Ribeiro, no Globo Esporte.
“São conceitos modernos e uma gestão de vestiário que ele faz como poucos.”, acrescentou.
Acertos de Dorival Júnior
Ao longo do trabalho de Ramón Díaz, o argentino foi criticado pelo modo que costumava mexer no Corinthians. Agora, Caio Ribeiro considera que os torcedores vão ficar satisfeitos com os jogadores saindo do banco, já que Dorival Júnior foi eficiente nas substituições contra o Internacional.
“Ele foi muito bem principalmente quando se muda o jeitão de jogar. Com um homem a mais, o adversário recua a marcação e você tem que encontrar espaços. Quando ele colocou o Talles Magno, passou a jogar com três atacantes e um driblador. Com o Bidu no lugar do Hugo, você tem um lateral muito mais ofensivo e que ataca muito mais a última linha do adversário.”, opinou.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Caio Ribeiro confia no potencial do Corinthians
Antes do Corinthians encarar o América de Cali, Caio Ribeiro sinalizou que uma classificação na Sul-Americana é totalmente possível. Porém, para o objetivo virar realidade, o mesmo ímpeto do triunfo diante do Internacional precisa ocorrer nos duelos restantes.
“Tá bem complicado, mas dá para classificar. Tem time para isso, principalmente se jogar com a entrega e a qualidade que mostrou contra o Internacional. Dá para buscar essa vaga.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment