

Zubeldía durante Palmeiras x SPFC – Divulgação
Zinho reprovou a entrevista de Luis Zubeldía após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. Durante o programa Equipe F, da ESPN, o tetra contestou o argentino que mencionou o gramado sintético como um dificultador para a equipe.
Na coletiva, o argentino não contestou o triunfo do Verdão, mas admitiu que o rival está muito mais habituado ao campo de jogo.
“Tem diferença sim, o Palmeiras está mais acostumado. Agora, os outros seis empates do São Paulo neste campeonato não foram no sintético. Contra o Palmeiras, ele pode dizer isso, mas os seis jogos, inclusive no Morumbi. Então, é um desempenho ruim”, disse Zinho.
Com o primeiro revés na competição, o Tricolor permanece com nove pontos e caiu para o 16º lugar da tabela.
“A gente sabia a dificuldade de jogar aqui, pelo gramado, o clássico. A gente fez uma boa partida, nos defendemos bem e tomamos o gol no fim. Vamos trabalhar para voltar a buscar três pontos, que é importante”, relatou o zagueiro Ruan, eleito o melhor em campo.
Citado por Zinho, Zubeldía lamenta chances perdidas
Apesar da postura bastante cautelosa em campo, o São Paulo ainda teve duas boas oportunidades de abrir o placar. A primeira veio com Ferreira, que invadiu a área, mas finalizou em cima de Weverton. Na sequência, Oscar também desperdiçou uma boa oportunidade de gol.
“Estes são jogos que não são fáceis, mas batalhamos dentro dos recursos que temos.” Um jogo disputado. Se pretendíamos a vitória, tínhamos de ter convertido as chances que tivemos. O gramado na primeira parte fez seu trabalho, há um time acostumado e outro não”, analisou o treinador.
Próximo jogo
O SPFC volta a campo na quarta-feira (14) contra o Libertad-PAR, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Líder com 10 pontos, o Tricolor precisa da vitória para assegurar a classificação para as oitavas de final.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment