

Lewis Hamilton representa a Ferrari, na F1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
Campeão da Fórmula 1 (F1) em 1997 e embaixador da Williams, Jacques Villeneuve reprovou a postura adotada por Lewis Hamilton, na Ferrari. De acordo com o canadense, o heptacampeão mundial tem que ser menos bonzinho.
“Você pode ver que ele não está nada feliz. Leclerc está cada vez mais em evidência. Ouvimos frases como ‘me desculpe’ o tempo todo nas declarações de Hamilton. Quando você começa a falar nesse tom, você está encrencado”, iniciou, em entrevista ao Vision4Sport.
“Nesse ponto, você perde a credibilidade e as pessoas não confiam mais em você. Elas acham que você está ali só por estar”, analisou.
Segundo o automobilista, cobranças fortes são normais, principalmente na Ferrari, empresa reconhecida mundialmente.
“Esta não é a imagem certa para dar à equipe. A Ferrari é como um vulcão. Você precisa dessas faíscas. Você precisa dessa paixão, desse espírito incendiário”, opinou Villeneuve.
“Se não houver faísca, é um grande problema na Ferrari. Você não tem muito tempo na equipe”, prosseguiu.
Villeneuve também analisou que os contextos em Ferrari e Mercedes, ex-equipe de Hamilton, são diferentes.
“Lewis teve tempo na Mercedes, mas não na Ferrari. Lá, você tem que estar no topo. Houve uma faísca na corrida sprint na China, mas não virou um incêndio”, declarou.
Próxima corrida de F1 e pontuação de Lewis Hamilton
A F1 vai realizar o GP de Emília-Romagna. A prova está marcada para ocorrer neste domingo (18), às 10h (horário de Brasília). Lewis Hamilton tem 41 pontos e é o 7° colocado. Precisa de um bom resultado para subir, na tabela de classificação.
“Ele parece não entender por que as coisas não estão indo bem no momento. Vamos esperar para ver o Mônaco, depois veremos o que acontece.” Villeneuve.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment