
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/K/5/ApOoBWT4efxNSlDVWb9Q/grpeu2lxyaabzbi.jpeg)
O Nottingham Forest voltou a campo pela Premier League, neste domingo, contra o West Ham, prestando homenagens ao centroavante Taiow Awoniyi, que ficou emcoma induzido e passou por duas cirurgias “de emergência” após se chocar com a trave na última rodada, contra o Leicester. Os jogadores foram para campo, no aquecimento, com uma camisa mostrando apoio ao jogador, e no início da partida, o meia Morgan Gibbs-White fez um gol e ergueu a camisa do atacante nigeriano. Já fora do coma induzido, o jogador de 27 anos havia agradecido pelo apoio recebido nas redes sociais, horas antes do jogo.
O gol aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo após saída de bola errada do goleiro Areola. Assim que abriu o placar, o meia recebeu a camisa e a levantou. A torcida bateu palmas em apoio.
“Depois do Nottingham Forest marcar contra o West Ham, o time ergueu a camisa de Taiow Awoniny”, escreveu um usuário no X.
No aquecimento, a equipe entrou em campo com camisas brancas com a frase em vermelho estampada: “estamos todos com você com Taiwo”. Na parte de trás das blusas, o nome do nigeriano e o número dele nas costas.
‘Continuo lutando, continuo sorrido’
Jogador saiu do coma induzido nesta sexta-feira. Horas antes da partida, ele realizou uma publicação em sua conta no Instagram agradecendo o apoio do time e dos torcedores.
“A temporada foi a mais difícil de miha carreira, mas tenho passado por isso tudo. Eu tenho sentido o amor. Com a graça de Deus, estou grato por continuar aqui, continuar lutando, sorrindo e estar bem de espírito. Para os meus companheiros de equipe, treinadores, equipe técnica e toda a familia Forest obrigado por todo o seu apoio”, escreveu Tawio.
Relembre o incidente
O jogador de 27 anos bateu violentamente contra a trave ao tentar cabecear a bola nos minutos finais da partida, que terminou empatada em 2 a 2. Depois do choque, o jogador recebeu atendimento médico no campo e foi substituído. Somente no dia seguinte o departamento médico do clube constatou a gravidade da lesão.
“O clube informa que Taiwo Awoniyi passou por uma cirurgia de emergência após a lesão abdominal que sofreu durante o jogo de domingo contra o Leicester”, informou o Forest.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment