

Casagrande em participação no “Apito Final” (Reprodução – YouTube)
Walter Casagrande está convicto de que o Brasileirão pode ter novamente o Santos como rebaixado em 2025. Ao repercutir o novo tropeço do Peixe, desta feita para o Corinthians, em Itaquera, neste domingo (18), o comentarista voltou a alertar o cenário delicado que o time vive.
No entendimento do ex-jogador, o fato do clube ficar na dependência de Neymar pode ser um risco caro, ao término da temporada. Na análise feita, ele destacou as altas cifras que estão sendo desembolsadas para o craque, que não está jogando por conta de problemas físicos.
“Até agora, Neymar desrespeitou o Santos, e está na hora de jogar futebol seriamente, porque se o Santos tem alguma chance de não cair, é se Neymar jogar para a equipe e não para ele. O pacote negativo do Santos para esta temporada é enorme e só uma reviravolta inesperada poderá ajudar a equipe”, avaliou Casagrande.
“Sinceramente, não acredito no Neymar, por isso acho difícil o Santos conseguir evitar cair de novo para a Série B”, complementou o ex-jogador.
Casagrande questiona Cléber Xavier
Em outro momento do texto, Casagrande disse não ter entendido a diretoria do Santos pela contratação do técnico Cléber Xavier. Na avaliação dele, o profissional não tem experiência como treinador, uma vez que faz o primeiro trabalho na função, tendo se destacado apenas por ser auxiliar de Tite.
A falta de rotatividade e não ter passado pela experiência de comandar times em situação desesperadora, faz Cléber Xavier ser alvo de preocupação, no entendimento do comentarista. Desde que assumiu o time alvinegro, o treinador acumula dois empates e um revés.
Cenário de alerta
Diante do tropeço sofrido frente ao Corinthians, o Peixe segue estacionado nos cinco pontos, ocupando a penúltima posição na tabela. No momento, a distância em relação ao primeiro concorrente fora da degola é de quatro pontos, o que significa que o time ficará na degola, independente do resultado na próxima rodada.
Antes de medir forças em choque direto contra o Vitória, pela 10ª rodada do Brasileirão, o Santos encara o CRB, em jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, no Rei Pelé. O primeiro embate entre os dois times terminou empatado. Se persistir a igualdade, a disputa vai para os pênaltis.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment