
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/9/W/bVe8AGQ92l1p3N6Oj4AQ/54538914849-57a050a0fe-o.jpg)
Com uma equipe quase completamente formada por reservas — apenas o lateral-esquerdo Alex Teles foi titular — após o 4 a 0 no jogo de ida, o Botafogo entrou com o pé no freio para a partida de volta contra o Capital nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Copa do Brasil. A torcida do Mané Garrincha, em Brasília, mesmo com a desclassificação, comemorou a atuação da equipe da casa, que venceu por 1 a 0 com um belo gol do meia Rodriguinho, de fora da área.
Maior contratação do Botafogo na temporada, o meia Santi Rodriguez, embora tenha feito boas jogadas, não conseguiu converter as chances que teve em gol.
Ditando o ritmo no primeiro tempo, Capital conseguiu os melhores ataques no início da partida. O atacante Wallace Pernambucano, ainda aos dez minutos de jogo cabeceou em um cruzamento para área, dividindo a bola com o goleiro Léo Linck, que sentiu dores no ombro esquerdo após o impacto da divida e pediu para ser substituído momentos depois. O atacante estava impedido, mas seguindo o protocolo do VAR, bandeirinha deixou acontecer o jogo.
O único titular da equipe botafoguense quase marcou um gol no lance seguinte. Alex Telles bateu uma falta da entrada da área que ficou na trave da equipe do Distrito Federal.
Já na metade final do primeiro tempo o Capital abriu o placar com um belo gol de fora da área. Após uma roubada de bola no meio de campo, com o erro de saída do Elias Manuel, a equipe do Distrito Federal saiu rápido em contra-ataque e o meia Rodriguinho aproveitou o posicionamento adiantado do goleiro Raúl para chutar de longe e acertar o ângulo aos 31 minutos do primeiro tempo.
No fim do primeiro tempo aos 43, o Botafogo teve a chance de empatar o jogo. Em um contra-ataque em velocidade pelo lado direito Mateo Ponte ficou contra o goleiro Reynaldo e chutou na diagonal rasteira, mas o goleiro defendeu e na sobra, com Nathan, a bola voltou para as mãos do goleiro.
Já em um segundo tempo menos intenso do Capital, o Botafogo criou uma boa chance com Nathan, que chutou para o gol de dentro da área após passe de Mateo Ponte, mas que também foi defendida pelo goleiro Reynaldo.
Com a equipe da casa mais cansada no segundo tempo, o Botafogo conseguiu encontrar mais espaços para contra-ataques. Em um desses momento, Santi Rodriguez teve campo para correr e arriscar de fora da área. A bola passou perto, mas não foi no gol.
Contratação mais cara da temporada do Botafogo (R$ 97 milhões), Rodriguez foi um dos que mais tentou criar ataques, seja lado esquerdo como, também, pelo meio, mas não conseguiu a chance concreta de gol.
Próximo jogo do Botafogo será pela Libertadores, contra o Universidad do Chile, nesta terça-feira (27). A equipe está no terceiro lugar do grupo A, por enquanto fora das oitavas de final e precisa da vitória ou por um placar largo ou torcer para a derrota do Estudiante por mais de dois gols.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment