
Técnico analisou derrota do Criciúma na estreia da Série B (Foto: Celso da Luz | CEC)
A volta do Criciúma ao Brasileirão Série B foi com derrota. Em casa, a equipe catarinense caiu para o Operário-PR de virada pelo placar de 2 a 1, frustrando um pouco o torcedor que foi assisti o duelo no Heriberto Hülse.
Análise do resultado
O técnico Zé Ricardo falou sobre o resultado na entrevista coletiva pós-jogo. Ao abordar o tropeço na estreia, o comandante carvoeiro minimizou os efeitos do resultado, preferindo elogiar o adversário, que conquistou o Campeonato Paranaense e ressaltar o trabalho feito no período de ‘intertemporada’ que o Tigre teve depois de ser eliminado do Campeonato Catarinense.
“Vejo que tivemos uma intertemporada proveitosa. A gente não enfrentou qualquer adversário, enfrentamos o campeão paranaense, que venceu o Athletico-PR e o Coritiba. Fomos punidos porque, quando as oportunidades aparecem, elas tem de ser aproveitadas”, declarou Zé Ricardo.
“Terminamos a partida com mais finalizações do que o adversário e três bolas na trave. Precisamos ter a convicção no trabalho e seguir, porque temos tirar essa diferença na Arena da Baixada”, completou o treinador, citando o Athletico, próximo rival do Criciúma na Série B.
Elogios a atleta
Dentre os pontos que mereceram elogios de Zé Ricardo na estreia do Tigre foi a participação de Fellipe Mateus. O meio-campista marcou o gol da equipe na partida e teve bons lances, inclusive duas bolas que foram na trave do Fantasma. No entanto, o atleta sentiu durante o jogo e pode virar problema para a sequência do torneio
“O Fellipe é um jogador muito inteligente. No futebol atual, cada vez mais dinâmico, em que a tomada de decisão precisa ser feita em segundos, ele se destaca. Por isso ele consegue atuar em duas ou três funções dentro da equipe. Ainda é cedo para saber sobre o desconforto que ele sentiu. Precisamos avaliar”, comentou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment