
O GMP foi lançado em 2022 e concede às franquias da NFL os direitos de marketing internacional, com o objetivo de construir relação de marca e com os torcedores além dos Estados Unidos, por meio de ações de engajamento, eventos, oportunidades comerciais e patrocínios.
Atualmente, 29 equipes participam de 21 mercados internacionais. Em 2024, eram 25 presentes em 19 países. Em nota oficial, a NFL disse que “segue priorizando seu crescimento global e conexões com mais fãs ao redor do mundo”.
— Estamos entusiasmados por ter mais dois times se juntando ao Programa de Mercados Globais no Brasil — disse o general manager da NFL Brasil, Luis Martinez — O país é um mercado importante para a NFL e tem 36 milhões de fãs da liga, sendo a terceira maior base no mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o Lions e o Eagles, duas franquias fantásticas, para continuar a impulsionar a emoção em nossa apaixonada base de fãs — concluiu.

No Brasil, os Dolphins foram pioneiros, seguidos pelos Patriots no ano passado. No último mês de setembro, quando Eagles e Green Bay Packers disputaram o primeiro jogo da história da liga na América do Sul, em São Paulo, os dois estiveram presentes nos eventos oficiais.
Agora, foi a vez dos próprios Eagles se juntarem ao grupo. A temporada que se iniciou com a vitória sobre os Packers terminou com o triunfo sobre o Kansas City Chiefs, no Super Bowl 59, em fevereiro.

Os times da NFL podem solicitar direitos para mercados internacionais ao International Committee a cada temporada. Os direitos aprovados pelo programa são válidos por cinco anos.
Com Eagles e Lions como novos parceiros, o Brasil voltará a receber uma partida na próxima temporada. O Los Angeles Chargers é um dos times confirmados para atuar na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, que recebeu o jogo no ano passado.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment