
Felippe Facincani é jornalista esportivo (Reprodução/TV Gazeta)
O jornalista Felippe Facincani criticou a atuação do técnico Abel Ferreira após o empate do Palmeiras contra o Botafogo, por 0 a 0, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro 2025, no último domingo (30), no Allianz Parque.
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista esportivo apontou que o treinador do Verdão tem mudado demais seu comportamento dentro e fora de campo e que a causa parece ser a proximidade com a presidente Leila Pereira.
“O Abel Ferreira se tornou uma das pessoas mais contraditórias e arrogantes, me parece muito por causa dessa relação muito fechada que ele tem com a presidente Leila Pereira e que faz um mal danado ao Palmeiras“, apontou Facincani.
Os conflitos de Leila com a maior torcida organizada do Verdão são fatores importantes neste relacionamento que o treinador está apresentado recentemente.
Na última entrevista coletiva, Abel criticou os torcedores do Palmeiras, comparando-os com os do Botafogo após jogo do Campeonato Brasileiro, algo que pegou muito mal – o treinador se retratou ontem (1º) com mensagem nas redes sociais pedindo desculpas pelo ocorrido.
“A Leila, todos sabem, que odeia a torcida do Palmeiras, que odeia o futebol do Palmeiras, mas ama o poder que o Palmeiras cede a ela. Todo mundo sabe que a gestão dela é feita para o poder pessoal. Logo qualquer coisa que vá contrária a essas ideias que ele comunga com o Abel Ferreira para que afaste esse torcedor do Palmeiras”, continuou Facincani.
“O Abel Ferreira, a Leila no Palmeiras hoje são inimigos da alegria e da felicidade no futebol”, concluiu.
Facincani aponta soberba e faz alerta
O comentarista relembrou que o rival São Paulo, depois de um período de muitas glórias e títulos, passou a ser arrogante e soberbo. Não demorou muito para que o clube tivesse uma drástica queda e até hoje ainda não se recuperou completamente.
“A soberba que muita gente criticava no São Paulo há alguns anos, de achar que é inatingível, chegou ao Palmeiras e essa queda está vertiginosa e não estão percebendo ainda”, alertou Facincani.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment