
Muller, em entrevista no YouTube (Reprodução)
O mau momento vivido pelo Palmeiras na temporada com o fraco futebol apresentado pelo time e pela perda recente do título do Campeonato Paulista pressionam o técnico Abel Ferreira. Em junho o time disputa o Mundial de Clubes da Fifa, mas, segundo Muller, um campanha ruim é esperada e não vai influenciar na possível saída do treinador.
Em participação no “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista avaliou a situação do treinador do Verdão.
“Com certeza, o vigor do Abel de quando ele chega e agora é totalmente diferente. Para mim, na sensibilidade de boleiro, vejo que o Abel não vê a hora de ir embora”, destacou Muller.
Alertado de que o resultado que o Palmeiras tiver no Mundial de Clubes da Fifa poderia ser um fator importante na queda ou na permanência de treinador português, o comentarista rechaçou.
“(A permanência do Abel Ferreira no Palmeiras) não vai ser condicionada ao Mundial sabe por quê? Porque no Mundial todo mundo sabe que time brasileiro não vai pegar na bola”, cravou Muller.
“A gente sabe que não vai ter sucesso no Mundial. Então, acredito que dependendo dos resultados no segundo semestre no Campeonato Brasileiro, o Abel vai embora antes”, concluiu o tetracampeão do mundo.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, Craque Neto, assim como Muller, disse não acreditar que o Palmeiras vá longe na competição, cravando queda na 1ª fase.
“A verdade é que (Abel Ferreira), pra mim, ele perdeu a mão. Desse jeito não passa da primeira fase, se Deus quiser. Não ganha do Al Ahly, do Egito, e não ganha do time do Messi, e também do Porto. Acho que só o Flamengo vai passar”, avaliou o apresentador.
“Fluminense, Botafogo e Palmeiras saem na primeira fase, só o Flamengo passa”, complementou o ex-jogador.
Premiação no Mundial será alta
O Mundial de Clubes deste ano, em novo formato, será disputado entre os dias 13 de junho e 14 de julho e terá uma premiação para lá de importante.
A Fifa oficializou a premiação para a competição, que pagará cerca de R$ 713 milhões para o campeão – incluindo os valores de todas as fases disputadas.
Apenas de participação, os times sul-americanos irão receber 15 milhões de dólares (cerca de R$ 86 milhões).
Premiação de cada fase:
- Fase de grupos: 2 milhões de dólares por vitória e 1 milhão de dólares por empate
- Oitavas de final: 7,5 milhões de dólares
- Quartas de final: 13,125 milhões de dólares
- Semifinais: 21 milhões de dólares
- Vice-campeão: 30 milhões de dólares
- Campeão: 40 milhões de dólares
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment