

Wellesley Bolt, pai do ex-velocista Usain Bolt, morreu nesta segunda-feira, aos 68 anos, após uma “longa batalha contra uma doença.” A informação foi confirmada pela imprensa local e publicada pelo jornal inglês Daily Mail.
- Com presença de Messi e Tom Brady, Beckham faz festa para comemorar 50 anos; veja fotos
- Morte de filho de ex-astro dos Yankees: investigação detecta gás letal em quarto de resort na Costa Rica
Wellesley era uma figura marcante na vida do filho e foi peça fundamental no apoio à carreira do multicampeão olímpico, que conquistou oito medalhas de ouro antes de se aposentar. O relacionamento entre os dois sempre foi próximo, e o pai era presença constante nas comemorações das vitórias do velocista.
Antes de administrar um pequeno supermercado ao lado da esposa, Jennifer, Wellesley trabalhou por 16 anos na indústria do café. Ele sustentou sua família em Sherwood Content, uma comunidade com recursos limitados na Jamaica, onde a infraestrutura era precária, sem água encanada e estradas pavimentadas.
Apesar do sucesso global de Usain Bolt e das melhorias trazidas à vila com sua fama, Wellesley optou por permanecer na comunidade, mantendo-se fiel às suas raízes. Ele deixa os filhos Usain, Sadiki e Christine Bolt-Hylton.
A morte de Wellesley gerou diversas homenagens. O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, lamentou a perda e manifestou solidariedade à família.
“Uno-me a todos os jamaicanos para estender minhas mais profundas e sinceras condolências a @usainbolt, sua mãe, Sra. Jennifer Bolt, e a toda a família Bolt pelo falecimento de seu patriarca. O Sr. Bolt foi o pai de um ícone global e uma força forte e silenciosa por trás de um dos maiores filhos da Jamaica. Sua presença, apoio e orientação ajudaram a moldar um legado que continua a inspirar o mundo”, escreveu nas redes sociais.
Ex-velocista ainda não se posicionou sobre o ocorrido. Além da esposa e Usain, Wellesley deixa os filhos Sadiki e Christine Bolt-Hylton.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment