

Kun Agüero não se esqueceu como se faz para balançar as redes e muito menos perdeu seu faro de gol, mesmo ficando por quatro anos longe dos gramados. Nesta segunda-feira, o atacante marcou em sua estreia pela equipe sênior do Independiente, da Argentina, em clássico contra o Racing.
- Pai de Usain Bolt morre aos 68 anos na Jamaica após ‘longa batalha contra doença’
- Com presença de Messi e Tom Brady, Beckham faz festa para comemorar 50 anos; veja fotos
Na jogada, mostrou sua habilidade para deixar o marcador para trás e bater colocado com o pé direito. A partida terminou empatada com três gols para cada lado.
Veja o lance:
— Perdi seis quilos e meio, comecei a fazer mais exercício, padel e futebol para me manter bem. Obviamente, já estou mais velho e voltar a jogar significa que tenho de voltar a treinar. Mas, posso divertir-me e a minha saúde está ótima — falou o argentino a TyC Sports após o confronto.
Agüero, que se aposentou do futebol profissional devido a problemas cardíacos, voltou a vestir as chuteiras e a camisa do clube onde nasceu, e a notícia deixou os fãs enlouquecidos. A entrada de Agüero no elenco +35 foi confirmada oficialmente no Instagram do clube de Avellaneda.
Última partida de Kun Agüero
Esta não será a primeira partida de Kun Agüero pelo Independiente, após sua aposentadoria do futebol em dezembro de 2021 enquanto jogava pelo Barcelona. O ex-atacante de 36 anos retornou brevemente no ano passado para uma partida de lendas, mas seu tempo em campo foi limitado devido a uma luxação no ombro esquerdo. Agüero também participou de um torneio de futebol de sete nos Estados Unidos em junho de 2024.
A notícia do retorno de Agüero, que disputou sua última partida profissional pelo Independiente em 2006, contra o Rosario Central, se espalhou pelo mundo, com vários veículos de comunicação internacionais se concentrando na partida desta noite em Avellaneda. Até o jornal britânico The Mirror escreveu: “A lenda do Manchester City, Agüero, decidiu se aposentar em dezembro de 2021 enquanto jogava pelo Barcelona após ser diagnosticado com um problema cardíaco. No entanto, ele está pronto para sair da aposentadoria e jogar uma partida competitiva pelo clube argentino Independiente, enfrentando o arquirrival Racing.”
Anúncio de aposentadoria
Em 15 de dezembro de 2021, Agüero anunciou entre lágrimas sua aposentadoria forçada do futebol. Envolto em lágrimas, cabeça baixa e tentando respirar fundo antes de falar, Kun explicou sua decisão de deixar o esporte devido a problemas de saúde. O atacante argentino participou de uma entrevista coletiva do Barcelona realizada no Camp Nou.
Na ocasião, o evento contou com a presença de Joan Laporta, presidente do FC Barcelona, e Kun, vestido com paletó preto e camisa branca. Foi uma despedida cheia de emoção e nostalgia: foi o capítulo final de um dos maiores talentos do futebol argentino e mundial deste século.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment