
Ronaldo Fenômeno foi convidado do programa “Galvão e Amigos” (Reprodução – YouTube)
Ronaldo não hesitou ao responder o questionamento sobre qual técnico seria ideal para o comando da seleção brasileira. Convidado especial na estreia do “Galvão e Amigos” , na noite desta segunda (31), ele citou Guardiola como nome mais apropriado, mas elencou um brasileiro como “plano B”.
Na concepção do Fenômeno, o treinador do Manchester City deveria ser o “ficha 1” da CBF, mas se acaso as tratativas pelo espanhol não dessem certo, Jorge Jesus e Abel Ferreira seriam os sequentes da fila, com Renato Gaúcho vindo na sequência da disputa, profissional que ele classifica ter condições de agitar os bastidores da seleção brasileira em meio à turbulência.
“Se não conseguisse com nenhum desses (Guardiola, Jorge Jesus e Abel Ferreira), eu teria um plano com Renato Gaúcho, que faria uma coisa emergencial até à Copa. É um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente”, avaliou Ronaldo Fenômeno.
Ocupando a quarta posição nas Eliminatórias, o Brasil volta aos gramados em junho, quando encara duelos contra Equador, em Quito, e Paraguai, em solo nacional, com estádio ainda a ser definido
De peito aberto para seleção
Em entrevista recente concedida à ESPN, o técnico Renato Gaúcho disse que trabalhar na seleção brasileira é um sonho para todo profissional da área, e se prontificou a assumir a função um dia. Cotado algumas vezes para o cargo, Portaluppi não tem sido ventilado no atual cenário.
Disponível no mercado após a decisão de deixar o Grêmio, Renato Gaúcho tem sido especulado nas últimas horas para o comando técnico do Fluminense, que demitiu Mano Menezes após revés na estreia do Brasileirão.
Em outro momento do programa, Ronaldo Fenômeno disse que Neymar tem o entendimento que o Mundial de 2026 deve ser mesmo a sua última edição de Copa do Mundo, e que ele terá focar de forma absoluta e intensa para performar em alto nível.
Na concepção do maior artilheiro do Brasil em Copas, o camisa 10 bem fisicamente pode ser o diferencial do escrete canarinho, sendo um dos líderes que o escrete canarinho demanda, solucionando um dos problemas crônicos da seleção nos últimos tempos. O jogo mais recente de Neymar com a amarelinha aconteceu em outubro de 2023.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment