
Neymar, atacante do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)
Desde que retornou ao Brasil para jogar no Santos, é praticamente consenso que Neymar tem que ser novamente convocado para a seleção brasileira para ser a referência e liderar o time nas Eliminatórias e, posteriormente, na disputa da Copa do Mundo de 2026. mas não na opinião do jornalista André Rizek.
Nas redes sociais, o apresentador do Grupo Globo destacou mais uma excelente atuação do atacante Vinicius Júnior na classificação do Real Madrid à final da Copa do Rei da Espanha, na última terça-feira (1º) para a pedir que ele seja a grande referência do Brasil.
“É para ele que o Brasil tem que jogar. Pra ele! Que o próximo técnico entenda isso”, clamou Rizek.
Desafiado por um internauta, que colocou em dúvida a crítica a Neymar, dizendo que a motivação era política, pois o craque havia votado em Bolsonaro nas eleições, Rizek ironizou o seguidor.
“Claro. Não é porque tem só uma dúzia de jogos nos últimos três anos… É porque votou no Bolsonaro – como a metade do país e 90% dos jogadores. Inclusive agora, no Santos, não está jogando porque os médicos são comunistas! Assim como Jorge Jesus, um vermelho safado!”, escreveu o jornalista.
Neymar desfalca o Santos novamente no Brasileirão
Assim como na estreia do Peixe no último fim de semana – derrota contra o Vasco, por 2 a 1, de virada -, Neymar não poderá atuar no jogo diante do Bahia, neste domingo (6), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O atacante ainda não está recuperado de uma lesão muscular na coxa que o tirou dos grmaados há mais de um mês.
A expectativa agora é que o camisa 10 possa voltar a ser utilizado na terceira rodada, contra o Fluminense, no dia 13 (domingo), no Maracanã.
Rizek aponta Endrick como camisa 9 ideal para a seleção
Outro destaque na classificação do Real Madrid foi o jovem centroavante Endrick, de 18 anos, que nunca foi utilizado com frequência na seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias da Copa.
“Endrick é o melhor centroavante brasileiro desde 2023 e, DISPARADO, aquele que tem mais futuro. Dorival pode ter tido suas questões com o garoto, mas tecnicamente não fez o menor sentido o gelo que deu dele. Até porque, quem jogou ali também não entregou muita coisa”, destacou Rizek, pedindo mais espaço ao garoto formado no Palmeiras.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment