

Após empatar na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve voltar a vencer na temporada, desta vez contra o Deportivo Táchira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Conforme os cálculos da Bola de Cristal, ferramenta desenvolvida em parceria com o Departamento de Matemática da UFMG, o rubro-negro tem 52,5% de chances de sair da Venezuela com a vitória.
Segundo a ferramenta do GLOBO, mesmo jogando em casa, o Deportivo Táchira tem somente 22,5% de chances de vencer a partida de logo mais. O empate aparece com 25% de probabilidade de ser o resultado da partida.
Atualmente, o Deportivo Táchira é o vice-líder do campeonato venezuelano, com 18 pontos, ficando atrás do Deportivo La Guaira pelo saldo de gols. Nesta temporada, o time da Venezuela tem somente uma derrota — para o Deportivo Rayo Zuliano —, três empates e cinco vitórias, com 12 gols marcados e seis sofridos.
Apesar do favoritismo, o Flamengo terá que superar os desfalques para poder sair com os três pontos na estreia da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), na Venezuela. O lateral-direito Wesley, os meias Gerson e Arrascaeta e o atacante Plata não viajaram com o elenco rubro-negro para a partida e se juntam a Danilo, Pedro e Viña entre os ausentes para o confronto.
Com dores na coxa esquerda, Gerson fez trabalhos à parte nesta semana e ainda não está liberado para voltar a jogar. Arrascaeta, por sua vez, segue em recuperação da lesão na coxa direita sofrida na Data Fifa. Ambos permanecem no CT do Ninho do Urubu para dar continuidade ao tratamento das lesões.
Por outro lado, Plata apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associada a um quadro de faringite e febre. Por isso, foi vetado da viagem para a Venezuela pelo Departamento Médico. Wesley foi cortado após apresentar sinais de desgaste físico e mialgia após a Data Fifa de março.
O Flamengo chegou na quarta-feira à noite na Venezuela para se preparar para o confronto desta quinta-feira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment