
Dunga, ex-técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
Dunga chamou a atenção para as movimentações no mercado de um dos maiores times do futebol brasileiro. Na visão do tetracampeão mundial, a equipe em questão está agindo corretamente ao não seguir a tendência em vigor das equipes do Brasileirão Série A.
Em entrevista para GZH, o Capitão do Tetra fez elogios ao Internacional. O ex-camisa 8, com três passagens pelo Colorado como jogador e técnico, destacou o fato da equipe gaúcha ter deixado de lado os treinadores de outros países, ao apostar em um brasileiro como Roger Machado.
“O Inter deixou do modismo. O modismo que é: trazer estrangeiro. Trouxe vários estrangeiros, não deu certo”, declarou Dunga, que se referiu a nomes como Eduardo Coudet, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre e Cacique Medina.

Dunga: “Maioria dos técnicos estrangeiros não acrescenta nada”
Para o Capitão do Tetra, o excesso de profissionais de fora do Brasil apenas por serem de outro país é uma insistência no erro.
“Trazer estrangeiro que realmente faça a diferença é bom, realmente acrescenta. Agora tu trazer porque os outros trazem e que não vai acrescentar nada para nós, não muda muita coisa”, pontuou Dunga.
Em contrapartida, o ex-técnico da seleção definiu justamente brasileiros entre os três últimos técnicos que emplacaram no Internacional. Deste modo, listou Abel Braga, Mano Menezes e agora Roger Machado.
“A gente pode dar um suporte pra que eles possam realizar o melhor trabalho possível”, afirmou o tetracampeão mundial.
Internacional estreia na Libertadores
O Colorado de Roger Machado fará sua primeira partida na fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (3). O Internacional vai até Salvador enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília).
No jogo de abertura do Grupo F, o Atlético Nacional derrotou o Nacional de Montevidéu por 3 a 0 em Medellín, ontem (2).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment