
Em seu primeiro jogo em 2025, a seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada pelos Estados Unidos por 2 a 0, neste sábado, no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia. Trinity Rodman e Lindsey Heaps (ex-Horan) fizeram os gols. O duelo que marcou o reencontro das finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 terminou com o mesmo resultado: vitória das americanas. A decisão olímpica terminou 1 a 0.
Nesta terça-feira, Brasil e EUA voltam a se enfrentar, às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José, também na Califórnia. Esta será a segunda Data Fifa em 2025 que a seleção feminina se reúne. Em fevereiro, a equipe treinou na Granja Comary, em Teresópolis.
Diante de 32 mil torcedores, a equipe dos EUA fez sua primeira partida no estádio, que será usado na Copa do Mundo masculina de 2026 e será um dos palcos da abertura dos Jogos Olímpicos de 2028.

O time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium. Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson, que a deixou de frente para o gol do Brasil. Trinity é filha de Dennis Rodman, ex-jogador da NBA e ídolo do Chicago Bulls.
A seleção brasileira melhorou, passou a dominar o jogo e levou perigo à goleira Tullis-Joyce, mas falhava na conclusão das jogadas. No segundo tempo, o Brasil começou bem mais atento e logo no primeiro lance a atacante Ludmila chutou forte, de fora da área, e a bola explodiu no travessão.
Apesar das boas chances criadas pelo Brasil, as donas da casa também se aventuravam no ataque. Em uma dessas tentativas, Lily Yohannes foi derrubada dentro da área por Ludmila. Na cobrança do pênalti, Lindsey Heaps bateu forte no canto direito de Lorena, que acertou o lado, mas não evitou o gol.
Também em processo de renovação, os EUA contaram com sete jogadoras com menos de dez partidas pela seleção, incluindo duas estreantes, a goleira Phallon Tullis-Joyce, titular, e a defensora Avery Patterson, que entrou nos minutos finais. Das outras novatas, o maior destaque foi a meia Lily Yohannes, de 17 anos, que mudou o ritmo da partida após sua entrada, aos 15 do segundo tempo, com talento individual e ótima visão de jogo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment