
Milton Neves assina coluna de esporte no portal UOL (Reprodução/YouTube)
Milton Neves não mediu palavras para destacar a força do Brasileirão Série A na América do Sul, colocando o torneio como o principal do continente. Além disso, o jornalista destacou que o Campeonato Brasileiro é “quase” uma La Liga e Premier League, por exemplo.
Em sua coluna no portal UOL Esporte, o veterano da mídia esportiva escreveu nesta segunda-feira (06) que o que estraga a “beleza” do Brasileiro é a arbitragem.
“Apesar do horroroso sistema de pontos corridos, o Brasileirão é uma beleza”, iniciou o texto o comentarista.
“Principalmente se compararmos com as demais ligas aqui da América do Sul, o nosso Nacional é quase ou Campeonato Espanhol ou Inglês”, comparou Milton Neves.
Milton Neves destacou o protagonismo do Campeonato Brasileiro do lado de cá do Atlântico muito por conta da quantidade de craques em terras brasileiras. Muitos jogadores ainda com mercado em ligas europeias optam por atuarem no Brasileirão Série A.
Dentre esses nomes, é possível citar Neymar, que retornou ao Santos, e o holandês Memphis Depay, principal nome do Corinthians.
“Tanto que muitos craques mundiais, como Memphis, acabam escolhendo o Brasileiro mesmo com propostas de times de países com mais grife no futebol de clubes”, elogiou Milton Neves, após comparação da Série A com a Premier League, por exemplo.
Milton Neves aponta o ‘lado escuro’ do Brasileirão Série A
Por outro lado, Milton Neves pontuou que a “arbitragem amadora” do Brasileirão estraga o espetáculo que é o principal torneio do Brasil.
“Mas, gente, do que adianta tanto craque reunido, um campeonato cada ano com nível melhor, e termos comandando as partidas uma arbitragem amadora?”, questionou o jornalista.
Por fim, Milton insinuou que os “Homens de preto” interferiram diretamente nos resultados de ao menos três partidas da segunda rodada do certame.
Os jogos foram Sport 1 x 2 Palmeiras; Atlético-MG 0 x 0 São Paulo e Internacional 3 x 0 Cruzeiro. Vale destacar que o Brasileiro ainda apenas começando, porém já se nota críticas à arbitragem por parte de alguns clubes e da imprensa esportiva.
O jornalista finaliza cobrando mais profissionalismo por parte do quadro de arbitragem do Brasileiro:
“Por isso é óbvio que passou da hora de a nossa arbitragem, como acontece nas ligas mais fortes do mundo, se tornar profissional”, completou Milton Neves.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment