

O ex-técnico da Itália e do Manchester City Roberto Mancini participará do esforço para resgatar a Sampdoria, que está em 18º lugar na Série B italiana, disse o presidente do clube, Matteo Manfredi, nesta terça-feira. Mancini passou a maior parte de sua carreira de jogador no clube. Nesta segunda-feira, dois dos associados próximos de Mancini, Alberico Evani e Attilio Lombardo, que faziam parte da equipe técnica quando a Itália venceu Eurocopa em 2021, foram nomeados como técnico e assistente técnico da Sampdoria.
“Roberto está ao nosso lado e certamente nos ajudará a voltar aos trilhos. Seu papel não é formal; amigos não devem estar sempre presentes, mas sua presença certamente será constante e será sentida”, disse Manfredi à Sky Sport.
Rebaixado para a Série B em 2023, o clube de Gênova não vence uma partida desde 8 de fevereiro. Com seis partidas restantes, eles estão três pontos atrás do Cittadella, em 15º, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O clube teve quatro treinadores desde agosto passado.
Possíveis substitutos para técnico da Seleção Brasileira: Conheça os candidatos mais pedidos pelos torcedores
Pressão sobre Dorival Junior aumenta após goleada de 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
<!– –>
Maior artilheiro de todos os tempos da Sampdoria, Mancini, de 60 anos, está livre desde que deixou seu cargo como técnico da Arábia Saudita em outubro passado, após pouco mais de um ano. No início deste ano, ele era um dos nomes cogitados para assumir como novo técnico do Botafogo, após a saída de Artur Jorge.
Ele fez parte do time da Sampdoria que venceu a extinta Recopa (C2) em 1990 e o título italiano em 1991, o único Scudetto na história do clube, e chegou à final da Liga dos Campeões na temporada seguinte.
Junto com seu amigo próximo Gianluca Vialli, que morreu repentinamente em 2023, ele formou uma das duplas de artilheiros mais emblemáticas da Série A.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment