
Galvão Bueno apresenta programa na Band TV (Foto: Reprodução)
Sem papas na língua, Galvão Bueno cobrou explicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre sua política para costurar reeleição de Ednaldo Rodrigues. Durante o programa Galvão e Amigos desta segunda-feira (07), na Band TV, o narrador se expressou de forma categórica de que as manobras políticas da entidade está “matando” o futebol brasileiro.
Galvão Bueno culpa CBF por “atraso” no futebol brasileiro
O apresentador se mostrou inconformado com algumas decisões da CBF. Portanto, o jornalista argumentou não entender o fato de a entidade se preocupar com assuntos sem grandes importâncias.
O discurso do Galvão se referia ao posicionamento do órgão contra o ato de jogadores pisarem os dois pés na bola. Situação essa que tem o ‘caso Memphis Depay‘ no centro do debate. No entanto, o locutor esportivo opinou que a CBF deveria estar preocupada em mapear um novo técnico da seleção brasileira ou se explicar sobre o aumento dos repasses às federações.
“Sabe o que eu acho? Ô CBF arruma um técnico para a seleção brasileira. Explica essas reportagens [da Revista Piauí] que saíram, sobre cada presidente de federação ganhar mais de R$ 200.000,00 de salário e ter 100% dos votos”, iniciou Galvão Bueno.
Além disso, Galvão Bueno enfatizou que a “politicagem” da entidade está retrocedendo o futebol brasileiro e, consequentemente, matando esse esporte no Brasil.
“CBF tem tanta coisa para se explicar: receitas milionárias para sustentar alianças, essas coisas todas. Remuneração de dirigentes de federações… eu acho isso uma politicagem que mata o futebol um pouquinho, que atrasa o futebol”, exclamou o apresentador.
Arbitragem também tem culpa por retrocesso
Por fim, Galvão Bueno destacou que o que atrasa o futebol no Brasil não é só os seus comandantes, como também o quadro de arbitragem:
“Isso que vem acontecendo é culpa do dirigente e é culpa da arbitragem também. Já tem árbitro suspenso, o que aconteceu nesse final de semana foi um horror”, finalizou, em referência às polêmicas sobre erros dos profissionais do apito pela 2ª rodada do Brasileirão Série A.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment