
Vanderlei Luxemburgo tem 5 Brasileiros como técnico (Foto: Reprodução)
Vanderlei Luxemburgo destacou que as equipes favoritas têm que arrancar pontos fora de casa se quiserem ser verdadeiras candidatas ao título. Na opinião do maior vencedor do Brasileirão Série A, só vence o torneio quem pontua como visitante, já que como mandante é obrigação conquistar os três pontos.
Dessa forma, a fala do Luxa se direciona a equipes como Flamengo e Palmeiras, dois dos principais favoritos do certame nacional.
Vanderlei Luxemburgo mostra caminhos para favoritos vencerem Brasileirão
O técnico esteve na edição de ontem, segunda-feira (07), do Galvão e Amigos, programa do Galvão Bueno, na Band TV, e enfatizou fatores que fazem um time campeão. Portanto, na opinião de Luxemburgo, em um torneio de pontos corridos o segredo é pontuar longe de seus domínios.
“Qual time brasileiro hoje, desses 20 clubes, você tem certeza que vai jogar fora de casa e conseguir uma vitória? Essa é a primeira análise. Por exemplo, o Flamengo vai lá em Porto Alegre e vai ganhar do Internacional. Qual dos 20 você confirma que vai ganhar uns dois ou três seguidos?, questionou Luxa, iniciando sua avaliação dos times tirarem pontos como visitante.
Prosseguindo sua análise, Luxa destacou que hoje, no Brasileirão Série A, está cada vez mais difícil encontrar uma equipe que o favorito pode lhe arrancar ponto em sua casa. Isso porque o técnico assegura que não tem mais esse time que favoritos como Flamengo e Palmeiras “confirmam” três pontos como visitantes. Já que as equipes melhoraram seu percentual de vitórias mandantes.
Para o técnico, vencer fora de casa é um grande diferencial para vencer um campeonato, porque os três pontos em casa já estão na soma.
“Ganhar em casa já é uma obrigação no Campeonato Brasileiro, a gente já faz a soma como obrigação. Mas a conquista do campeonato não é em casa, é quando belisca fora nos seus adversários, naqueles clubes que você sabe que não vai disputar campeonato”, disse, sobre o papel do favorito no torneio, como o time do Palmeiras de Abel Ferreira.
Equipes que não são mais parâmetro
Por fim, embora reconheça que “campeonato se vence fora de casa”, Luxa enfatiza que não é mais garantia que equipes mais emergentes irão ceder pontos.
“A obrigação é ganhar em casa e fora, aí já soma seis pontos. E qualquer percalço que tiver fora de casa, já tem essa pontuação fora. Mas agora você não sabe com firmeza que vai chegar lá na Bahia e vai ganhar do Vitória ou vai jogar contra o Sport e vai ganhar”, concluiu Luxemburgo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment