
Sormani comenta sobre o futebol nacional. Foto: Reprodução/Placar TV
Sormani confirmou uma apuração do jornalista Leandro Quesada sobre o possível retorno de Tite para a seleção brasileira. Em seu canal no YouTube, ele esclareceu a situação:
“Leandro Quesada me contou e ele tem ótimas informações de CBF. O Tite pode ser chamado pelo Ednaldo Rodrigues para dirigir a seleção brasileira. O número 1 é o Ancelotti, mas está no Real Madrid e já disse ‘não’ uma vez. Tem o Jorge Jesus, mas junto com ele, que é um ponto de interrogação, está Tite, que iria para sua terceira Copa do Mundo, seria um recorde. É informação do Quesada”, confirmou o jornalista.
Tite está sem clube depois da seleção e Flamengo
Ele treinou a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022. Apesar de bons números nas Eliminatórias e do título da Copa América em 2019, o ex-técnico do Corinthians não teve sucesso nas duas edições do Mundial, sendo eliminado para Bélgica e Croácia, respectivamente.
Depois de deixar o cargo da seleção, Tite foi contratado pelo Flamengo em outubro de 2023. Em praticamente um ano de trabalho, o experiente profissional passou por altos e baixos, mas saiu “pelas portas dos fundos” após eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Peñarol.
Neste cenário, o treinador segue livre no mercado da bola desde então; ele chegou a ser especulado no Botafogo, porém as negociações não avançaram. Agora, o Santos e novamente a seleção surgem como possibilidades, mas ainda não há notícias de conversas avançadas.
Sormani diz que seleção pode “frustrar” o Santos
Devido ao momento instável do português Pedro Caixinha no Peixe, alguns nomes são especulados no clube do litoral. O jornalista citou três treinadores que possivelmente estão no radar do Alvinegro Praiano.
“O Santos tem hoje três nomes na mira, não necessariamente nessa ordem: Tite, Sampaoli e o Dorival”, iniciou dizendo.
“O Tite é um nome que talvez o Santos encontre resistência exatamente por conta dessa possibilidade de voltar para a seleção brasileira. E tem a questão do Dorival, que acabou de sair em baixa da seleção, humilhado. Sinceramente, não sei se ele tem cabeça para trabalhar agora”, explicou Sormani.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment