
Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no (Cesar Greco – Ag. Palmeiras)
Abel Ferreira explicou o modo que, através de uma marcação específica, neutralizou grande parte das ações ofensivas do Corinthians. Após o duelo na final do Paulistão, o treinador do Palmeiras estava ciente da necessidade em marcar Carrillo de maneira ferrenha, algo cumprido de forma eficiente no Dérbi pelo Campeonato Brasileiro.
Satisfeito com o resultado do planejamento, Abel Ferreira sinalizou o “mapa da mina” para enfraquecer o ataque do Corinthians. Caso os demais adversários tenham a mesma preocupação, a tendência é que Carrillo enfrente dificuldades ao longo da temporada.
“O que fizemos hoje é o que precisamos fazer. Entrar forte no jogo, melhorar nossas dinâmicas e enganar o adversário. Esperavam uma coisa e fizemos outra. Conseguimos tapar um jogador fundamental nessa equipe. As equipes que conseguirem bloquear o Carrillo, bloqueiam 50% do jogo ofensivo do nosso adversário.”, disse Abel Ferreira, em coletiva de imprensa.
“Tínhamos gatilhos para bloquear esse jogador, que foi o jogador do nosso adversário que mais criou no nosso adversário (na final do Paulista).”, acrescentou.
Trunfo do Palmeiras?
Com dois arremates certeiros, o Palmeiras somou três pontos ao vencer o Corinthians na Arena Barueri. Levando em conta a marcação intensa dos rivais, Abel Ferreira valoriza o comportamento de arriscar chutes de fora da área.
“As equipes, quando jogam contra o Palmeiras, jogam muito retrancadas. Esta é uma das armas (chutes de fora da área) para além de cruzamentos, viradas, combinações. Equipes que jogam tão baixas e fechadas, temos que usar e bem os chutes de longe.”, afirmou.
Abel Ferreira alerta Felipe Anderson
Ganhando outra chance entre os titulares do Palmeiras, Felipe Anderson busca assumir o status de maneira definitiva. Embora tenha feito uma boa partida, o meia-atacante recebeu um aviso direto sobre o nível necessário para atuar na posição de camisa 7.
“Acho que sou melhor treinador do que vocês, sei que todos gostam de ser treinadores, mas eu acho que sou melhor. E se coloquei o Felipe na posição 7 é porque acho que pode jogar ali. Mas, quando tiver todo o elenco, não vai ser fácil. Eu faço o que é melhor para o Palmeiras.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment