
Milton Neves em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda” (Reprodução – YouTube)
Milton Neves disse não acreditar em uma temporada de protagonismo do Corinthians na disputa do Brasileirão e por outros grandes títulos no ano. Ao analisar o tropeço do Timão frente ao Palmeiras, neste sábado (12), o jornalista disse que o alvinegro está muito atrás do rival em termos de plantel.
Na avaliação feita em texto opinativo do UOL Esporte, o apresentador classificou que o Corinthians sofre excessivamente quando perde jogadores importantes do time como Hugo Souza, Garro e Angileri, peças que estão sendo baixas na equipe de Ramón Díaz.
“A verdade é que o Timão, diferente do Verdão, não tem peças de reposição à altura dos seus bons titulares. O Palmeiras, neste quesito, sobra. Ainda que Abel esteja trabalhando para dar liga no time com as recentes contratações”, iniciou Milton Neves.
“A médio e longo prazo, veremos o Palmeiras bem melhor, tudo indica. No final da rodada 38 do Brasileirão, a diferença entre eles será bem grande. O Palmeiras, lutando pelo título. O Corinthians se engalfinhando com mais uns três ou quatro pelo décimo lugar”
Casagrande tem mesma opinião
Presente no programa “Galvão e Amigos” da última segunda-feira, Walter Casagrande pontuou que o Timão possui um bom time titular, com atletas de qualidade, mas classificou que o elenco deixa a desejar, quando peças de reposição precisam ser acionadas.
Neste cenário de avaliação, ele disse não acreditar que o Corinthians possa brigar pelo título do certame nacional, e prospectou no máximo uma Libertadores no setor classificatório da Libertadores.
Milton Neves projeta futura queda alvinegra
No meio de semana, ao analisar o empate do Corinthians diante do América de Cali, fora de casa, Milton Neves disse não acreditar que a equipe de Ramón Díaz terá ‘vida longa’ na Copa Sul-Americana, apontando que o time não parece muito interessado na disputa do torneio continental.
Tendo preservado peças visando o Dérbi contra o Palmeiras, o Timão somou o primeiro ponto na chave, mas tem situação delicada em termos de luta pela classificação, uma vez que só o líder da chave avança para o mata-mata, enquanto o segundo colocado passará pelos playoffs.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment