

O Grande Prêmio do Catar de motociclismo foi impactante, não só porque Marc Márquez dominou a prova de ponta a ponta, mas também pelo novo acidente do campeão do mundo Jorge Martín. O espanhol sofreu 11 fraturas ao cair numa curva e ser golpeado por um dos competidores, que estava atrás dele e não conseguiu desviar a tempo.
- Ex de Maradona vaza chat que sugere relação íntima do astro com psiquiatra acusada de homicídio, que rebate
- Lateral argentino acusa advogado de fraude e sumir com R$ 4,1 milhões, incluindo parte do prêmio da Copa do Mundo
Fabio Di Giannantonio tentou se esquivar de Martín, mas atingiu o capacete do bicampeão, que já estava caído na pista de Lusail.
O piloto italiano contou como foi o acidente entre as curvas 12 e 13:
— Tivemos sorte, isso é importante. Estava muito pronto para tentar ultrapassá-lo e, quando [Jorge Martín] caiu, seu corpo estava na frente da minha moto. Em determinado momento, estávamos a cerca de 200 km/h — disse ele diante de dois microfones da GPOne.
Martín foi levado diretamente para o Hospital Internacional Hamad. Em primeiro lugar, o médico disse que ele sofreu um trauma no pneumotórax e quebrou seis costelas. No entanto, o piloto espanhol, após outras avaliações hospitalares, anunciou que sofreu 11 fraturas nas costelas: oito nos arcos costeiros traseiros e três nos arcos laterais. A inflamação pleural é considerada mínima.
A equipe da Aprillia emitiu um comunicado: “Jorge Martín passou a noite no Hospital Geral de Hamad. Não há evidências de alterações traumáticas no cérebro, coluna cervical e órgãos abdominais. Há uma atualização das fraturas dos dois arcos costais posteriores, que são oito, do primeiro ao oitavo, e outras três fraturas dos dois arcos laterais, do sétimo ao nono.”
‘Poderia ter sido muito pior’
A incerteza sobre como o espanhol retornará ao campeonato cresce a cada momento. Martín deu certa tranquilidade aos seus fãs ao enviar uma mensagem em sua conta do Instagram, com duas imagens suas na cama do hospital: “Agradeço a Deus porque poderia ter sido muito pior”, destacou o piloto.
O atual campeão mundial de MotoGP vive um verdadeiro pesadelo neste início de 2025. Ele começou com lesões na pré-temporada, com duas quedas (nos testes em Sepang e Lleida, pilotando uma supermotard), e sofreu este acidente no GP do Catar, onde fazia seu retorno após perder as três primeiras corridas do campeonato mundial.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment