
Luxemburgo e Romário avaliam Neymar na seleção brasileira. Foto: Divulgação CBF e Reprodução
Vanderlei Luxemburgo explicou como Neymar pode ter grande impacto na seleção brasileira visando a próxima Copa do Mundo. Para isso, o técnico citou o Baixinho Romário, que foi o protagonista em 1994.
“Os jogadores entenderam e aceitaram o Romário do jeito que ele era, pois sabiam que ele poderia ganhar a Copa do Mundo. Se o grupo entender e o treinador entender que o Neymar pode ajudar em uma posição diferente, o grupo tem que abraçar. Se não abraçar, não adianta”, argumentou.
Principal nome da atual geração brasileira, o camisa 10 do Santos se machucou muito nos últimos anos e foi alvo de críticas por conta da postura fora dos gramados. Ele não joga pela seleção brasileira desde outubro de 2023, quando se machucou em um jogo contra o Uruguai.
“O Neymar é jogador de Copa do Mundo, tem que preparar ele para jogar”, complementou o experiente comandante, que treinou Ney em 2009 no Santos.
Romário citou Pelé em 70, ele próprio em 94 e Ronaldo Fenômeno em 2002 para explicar que a seleção precisa jogar ao redor de uma grande estrela.
Ele crê que a única esperança para 2026 é fazer a mesma coisa com o craque do Santos: “Ele já disputou duas ou três Copas, mas não jogaram para ele. Enquanto não jogarem para ele, enquanto não entenderem que ele é o ‘cara da diferença’, vão continuar se f***”, disparou o ex-jogador, que foi pessimista sobre as chances da seleção:
“Com o Neymar na próxima Copa do Mundo, o Brasil terá dificuldades para ganhar. Sem o Neymar, vai ser impossível ganhar. Tem bons jogadores, que fazem seu brilhante papel nos clubes, mas que infelizmente, ainda na seleção não conseguiram demonstrar nos seus clubes”, declarou.
Apoiado por Luxemburgo e Romário, o ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal reafirmou que deseja estar em forma para a Copa do Mundo de 2026, que deve ser sua última oportunidade na competição.
“Meu maior sonho todo mundo sabe que é a Copa do Mundo. É o meu objetivo, é um sonho que eu tenho”, revelou ele.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment