
Casagrande, no programa Galvão e Amigos (Reprodução)
Casagrande acredita que o título paulista não deve garantir nenhum tipo de “suporte” ao Corinthians. Antes do Timão entrar em campo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o ex-jogador destacou a exigência dos três pontos na partida. Isso porque, em caso de tropeço, a zona de rebaixamento pode ficar mais perto e repleta de concorrentes de peso.
“Não devia ter crédito pelo Campeonato Paulista. Ganhar o Estadual é legal pra caramba, não ganhava há muito tempo e ganhou do rival. Mas, se pegar o ano do Corinthians, não jogou bem em nenhuma partida. A melhor partida foi contra o Vasco reserva.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“O Corinthians precisa ganhar de qualquer maneira, mas ganhar convencendo porque o campeonato está começando a ficar estranho. Santos x Atlético-MG é um confronto direto da parte de baixo da tabela. Olha como o campeonato está ficando estranho e perigoso.”, acrescentou.
Casagrande reforça condição de risco
No momento, Juventude e Ceará estão distantes do Z-4 e, mantendo a campanha, devem surpreender no Brasileirão. Por conta disso, Casagrande avalia que a luta contra o rebaixamento tem chances de acabar “sobrando” para outros clubes, algo que trouxe uma forte ameaça ao Corinthians em 2024.
“Tem times lá em cima que, teoricamente, não deveriam estar: Ceará e Juventude. Aqueles que estão lá embaixo estão querendo subir. O Corinthians tem que prestar atenção na partida de hoje porque o campeonato está entrando em um momento de estranheza que não dá para sair depois.”, afirmou.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Corinthians sem chances de título?
Anteriormente, Casagrande não demonstrou expectativas do Corinthians disputar o título do Brasileirão. Diante do atual elenco, o comentarista aposta que o clube alvinegro, ligando o sinal de alerta, vai ocupar uma posição de meio de tabela.
“Não dá para colocar o Corinthians como um dos favoritos ao Campeonato Brasileiro porque se exige um time para você disputar o título.”
“Eu não vejo o Corinthians lutando contra o rebaixamento, mas vejo no meio da tabela. Pode buscar Libertadores se tiver uma arrancada igual a do ano passado. O Corinthians não tem elenco, tem 11 jogadores.”, opinou Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment