

Após três vitórias consecutivas desde a contratação do treinador Renato Gaúcho, o Fluminense viaja até a Neo Química Arena com moral elevada para enfrentar o Corinthians pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O clube paulista teve um revés na última partida, um clássico contra o Palmeiras, no entanto, o histórico recente dos duelos mostra um equilíbrio. Mas quem pode fazer o gol? O GLOBO analisou dados recentes das duas equipes e indica os possíveis protagonistas do confronto.
Aproveitamento na temporada atual
O aproveitamento de 65,3% na temporada, com 14 vitórias, sete derrotas e quatro empates em 25 jogos, camufla um início regular para ruim do Corinthians em competições nacionais e internacionais. Embora o Timão tenha feito um campeonato estadual sólido, chegando até a final do Paulista com apenas uma derrota (São Paulo) em 16 jogos e perdendo a taça para o rival Palmeiras nos pênaltis, ele está em nono lugar no Brasileirão e não conseguiu avançar na Libertadores.
O clube paulista teve uma vitória sob um Vasco com time poupado para a Sul-Americana, um empate com o Bahia e uma derrota no clássico com o Palmeiras. Já na Libertadores, não passou da terceira fase, sendo eliminado pelo Barcelona-EQU e passando a disputar a Sul-Americana — na qual está no terceiro lugar do grupo C, onde perdeu e empatou as duas primeiras partidas. Ao todo a equipe fez 37 gols e sofreu 26 gols.
Já o Fluminense, ao contrário, iniciou a temporada com performances ruins no estadual, mas cresceu nas disputas nacionais e internacionais. Na temporada, são 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 22 jogos, um aproveitamento de 60,6%, menos que o Timão. Entretanto, está em quinto lugar no Brasileirão, vencendo dois dos três primeiros jogos e liderando o grupo F na Sul-americana, com duas vitórias em dois jogos. Ao todo, a equipe fez 37 gols e sofreu 15 gols.
Artilheiros em 2025
Na disputa dos maiores goleadores de cada time, Fluminense sai na frente com o centroavante German Cano, que em 19 jogos marcou 13 gols (0,68 gols por jogo), se tornando um dos líderes na estatística entre todos os atacantes do Brasil. Ele é seguido pelo uruguaio Agustín Canobbio, com cinco gols em 18 jogos (0,28 por jogo) e Everaldo, com três gols em 12 jogos (0,25 por jogo). Enquanto os números de ataque do tricolor são muito dependentes do argentino, o clube paulista divide melhor a responsabilidade dos gols. Yuri Alberto, com oito gols em 23 jogos (0,35 por jogo), é o artilheiro, mas é seguido de perto por Thalles Magno com cinco (0,26 por jogo); Ángel Romero, com quatro gols em 26 jogos (0,17 por jogo).
- Artilheiros do Corinthians em 2025
- Yuri Alberto, oito gols em 23 jogos (0,35 por jogo)
- Thalles Magno cinco gols em 19 jogos (0,26 por jogo);
- Ángel Romero, quatro gols em 26 jogos (0,17 por jogo).
- Artilheiros do Fluminense em 2025
- German Cano – 13 gols em 19 jogos (0,68 gols por jogo)
- Agustín Canobbio, cinco gols em 18 jogos (0,28 por jogo)
- Everaldo, três gols em 12 jogos (0,25 por jogo).
Últimos Confrontos
Nos últimos cinco duelos entre o Corinthians e Fluminense os placares tenderam a ser mais largos, com até mesmo um 3 a 3, e o equilíbrio prevalecendo entre os times. O clube paulista se saiu melhor com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Inclusive, aplicando o maior placar no período com três gols de diferença.
- Fluminense 0 x 0 Corinthians (Brasileirão 2024)
- Corinthians 3 x 0 Fluminense (Brasileirão 2024)
- Gols: 2x Wesley, Cacá
- Fluminense 3 x 3 Corinthians (Brasileirão 2023)
- Gols: 2x Lima, John Arias / 2 x Yuri Alberto, Fábio Santos
- Corinthians 2 x 0 Fluminense (Brasileirão 2023)
- Gols: 2x Róger Guedes
- Fluminense 2 x 0 Corinthians (Brasileirão 2022)
- Gols: 2x Germán Cano
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment