
Felipe Melo se aposentou dos gramados defendendo as cores do Fluminense (Divulgação)
Felipe Melo acredita que a chegada de Renato Gaúcho ao comando técnico do Fluminense tem provocado uma reviravolta nos bastidores do time, proporcionando uma franca evolução. Em análise feita na última edição do “Fechamento”, no sportv, o comentarista voltou enaltecer o crescimento do time.
Na avaliação do ex-jogador, Portaluppi é sinônimo de leveza na condução do trabalho, algo que o Fluminense estava demandado, diante do trabalho de Mano Menezes que já estava desagastado, e ficou marcado por problemas com alguns jogadores do elenco.
“Houve a mudança de postura, sem dúvida alguma, e o ambiente mais leve para trabalhar. Quando o Renato Gaúcho chega, traz essa leveza para o ambiente. Ele é muito paizão, colega dos jogadores, e muitas vezes os atletas correm por esse treinador”, disse Felipe Melo.
“Quando o atleta está focado para jogar, acontece o que aconteceu, no final ele vai chutar a bola, bate no zagueiro e entra. Alguns jogadores estão sendo recuperados pelo Renato, que iniciaram abaixo e estão retornando ao nível”, complementou o ex-jogador.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Manutenção dos 100%?
Depois de superar o Santos pelo placar mínimo no último final de semana, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão, em partida que vale a manutenção da invencibilidade de Renato Gaúcho.
Desde que retornou ao time das Laranjeiras na sétima passagem, o treinador acumula três vitórias em três jogos, tendo o time anotado 8 gols e só sendo vazado em uma oportunidade.
Felipe Melo prospecta protagonismo
Nas últimas análises feitas sobre o Fluminense, pós chegada de Portaluppi, Felipe Melo se mostrou convicto ao apontar que, em relação à temporada passada, quando ainda defendia a equipe carioca, o elenco ostenta maior qualidade, e neste cenário pode ‘beliscar títulos’.
Na opinião do comentarista, pelo plantel montado visando 2025, o Flu se coloca entre os postulantes aos principais títulos na temporada, credenciando as competições copeiras como mais ‘palpáveis’: Copa do Brasil e Sul-Americana.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment