
Flávio Prado opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Flávio Prado comentou sobre os problemas do Santos e discursou como o clube está em desvantagem em comparação com os rivais da capital de São Paulo.
“Por estar fora da capital, o Santos tem dificuldades de ter o dinheiro que os outros times daqui têm. Na época do Pelé era diferente, porque eles iam pegar dinheiro lá fora (jogos na Europa), o Pelé atraía. Hoje é mais difícil, hoje o investimento é menor, na própria cidade de Santos nem todo mundo torce para o Santos”, declarou o jornalista, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
“O Santos sempre foi um revelador de jogadores. A marca do Santos é mais ou menos o que o Palmeiras está fazendo hoje em dia, que é revelar jogadores. E o Palmeiras não tinha essa marca”, citou o comentarista como um fator positivo do Peixe.
Flávio Prado apresenta possível solução
“Então o Santos vai ter muita dificuldade de ser competitivo financeiramente, teria que ter uma venda, uma SAF para ter aporte financeiro. A vinda de Neymar, em termos financeiros, foi muito importante. Mas ele (Santos) é cobrado como se realmente fosse o time do Pelé”, completou.
Flávio Prado não é o único a ter essa opinião. Grande parte dos torcedores do clube e da mídia santista também acreditam que esse é o melhor caminho para o clube do litoral paulista.
No entanto, o CEO Pedro Martins e o presidente Marcelo Teixeira não parecem que são favoráveis a isso. “Não acho que o Santos precise virar SAF”, afirmou Martins na entrevista coletiva durante essa semana.
Ele explicou o que considera o ideal: “Sou defensor de bons modelos de gestão. Se você tem um bom modelo, toma decisões corretas, equilibra financeiramente o clube, coloca as pessoas nos seus devidos lugares e busca a sustentabilidade financeira, você não precisa virar SAF necessariamente”, concluiu ele.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Santos busca se estabilizar em 2025
Sem treinador após demitir o português Pedro Caixinha, o Peixe está instável. A vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG trouxe alívio, mas a fase ainda é estranha.
Com dificuldades de avançar nas negociações com treinadores, César Sampaio pode ser efetivado.
Possivelmente sem Neymar, que voltou a sentir dores na coxa, o Santos enfrenta o SPFC no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), no MorumBIS, pela quinta rodada do Brasileirão Série A.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment