

O craque Lionel Messi ficou quase 20 anos no profissional do Barcelona, antes de seguir outros desafios no futebol. No entanto, o argentino revelou, em uma entrevista no podcast argentino “Simplemente Fútbol”, que seu desejo, após vencer a Copa do Mundo de 2022, era retornar ao clube catalão.
Messi estava no Paris Saint-Germain quando se sagrou campeão da Copa do Mundo com a seleção argentina, mas deixou o clube francês seis meses depois. Sua intenção era voltar ao Barcelona, mas o craque revelou que seu retorno nunca se concretizou, e ele deixou claro que não queria atuar em nenhum outro time da Europa, por isso a escolha do Inter Miami, dos Estados Unidos.
— Eu tinha a intenção de voltar para Barcelona e poder retornar a um lugar onde sempre quis estar, mas isso não foi possível novamente. Depois disso, tornou-se uma decisão familiar. O fato de termos vencido a Copa do Mundo também teve um grande impacto. Eu tinha clareza de que não queria estar em outro time na Europa, não queria ir para nenhum deles — afirmou Lionel Messi.
Durante a conversa, o jogador argentino deixou claro que pretende disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Contudo, Messi manterá a cautela e decidirá se pode estar lá ou não quando tiver chegando mais perto da competição.
— Está longe, mas ao mesmo tempo passa muito rápido. Esse ano para mim vai ser importante poder jogar com continuidade, poder continuar me sentindo bem. Esse ano fiz uma boa pré-temporada, comecei bem. Vai ser um ano longo porque não vai ter parada. Em junho vamos ter o Mundial de Clubes que é uma competição com muitas partidas. Óbvio que penso na Copa do Mundo e na possibilidade de estar lá, mas vivo dia a dia. Tenho que ser honesto comigo mesmo para entender se posso estar lá ou não. Gosto do que faço, cresci com a bola e sempre será assim, independentemente de ser jogador ou não. Enquanto puder, eu aproveito — completou.
Com a camisa do Inter Miami, Messi soma 42 gols e 21 assistências em 48 partidas. Nesta temporada são oito bolas na rede em apenas 10 jogos disputados. A equipe do astro argentino, inclusive, disputará o Mundial de Clubes, em junho deste ano, e está no Grupo A, junto de Palmeiras, Porto e Al Ahly.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment