
A goleada do Flamengo sobre o Juventude por 6 a 0, na última quarta-feira, não animou apenas pela mostra de futebol implacável da equipe de Filipe Luís. A noite no Maracanã também foi especial por marcar o retorno definitivo de duas peças-chave para a temporada: Danilo e Pedro. Ambos, com passagens por seleção brasileira, voltaram de lesão e balançaram as redes.
O zagueiro de 33 anos balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra, dando fim a 53 dias nos quais não pôde atuar por conta de lesões musculares seguidas na coxa direita. O período, porém, ajudou Danilo a se ambientar melhor nesta volta ao futebol brasileiro, após 13 anos na Europa, e ele viu como “oportunidade”.
— Foi uma avalanche de coisas que aconteceram, mas foi um período de crise que eu considero como uma oportunidade, onde eu pude me reequilibrar muscularmente. Pude também estar muitas horas no Ninho do Urubu, conhecer melhor os funcionários e aquilo que acontece dentro do clube — contou. —Para poder, justamente, depois dentro de campo, ter um reflexo importante. Estou satisfeito de ter voltado. É claro que a condição física ainda não é a mais ideal, mas acho que dei conta do recado.
No cenário ideal, será titular na zaga montada por Filipe Luís, apesar do alto nível apresentado por Léo Ortiz e Léo Pereira neste início de temporada. Inclusive, permitiu um respiro ao primeiro companheiro, líder do time em minutos jogados em 2025. Um rodízio entre os três nomes permitirá mais variações para o técnico.
Antes do jogo desta semana, ele havia feito apenas cinco jogos pelo Flamengo, e deixado um gostinho do que estava por vir. O Juventude pouco competiu no Maracanã, mas o defensor fez barba, cabelo e bigode: impecável nos combates, qualificou ainda mais a saída de bola e apareceu na área para marcar de cabeça o terceiro gol.
Artilheiro é esperança
Autor das duas últimas bolas na rede, Pedro dispensa apresentações e foi protagonista da goleada de quarta. Em primeiro lugar, o atacante não deixou de mostrar sua presença na área, posicionando-se bem na área para completar um cruzamento açucarado de Wesley. O gol encerrou de vez os sete meses de ausência por grave lesão no joelho esquerdo e arrancou os maiores aplausos do Maracanã.

Depois, ainda mostrou que o corpo realmente está bem, ao se jogar na bola para aproveitar o rebote do pênalti que ele mesmo perdeu. Aumentando os minutos em campo aos poucos e sendo tratado com muita cautela por Filipe Luís, porém, o camisa 9 segue o caminho certo para estar 100% apto fisicamente.
De quebra, a dupla ainda vem ajudando o Flamengo a solucionar o problema do desperdício de chances, que assombrou atuações recentes. Principalmente, ter o centroavante na equipe ajudará a aumentar o aproveitamento na frente. Os 90 minutos foram bons reinícios para suas passagem no Flamengo, que ganha mais um desafio às 18h30 deste sábado, em clássico contra o Vasco.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment