
Felipe Melo atua como comentarista do Sportv (Reprodução – YouTube)
Felipe Melo utilizou as redes sociais neste sábado (19) para repercutir o duelo do Manchester City diante do Everton, em duelo da Premier League, fora de casa. Na concepção do comentarista do Sportv, o time de Guardiola não tem conseguido performar com o mesmo ímpeto ofensivo de outrora.
No comentário feito, o ex-volante citou a falta de movimentações dos atletas, classificando que a posse de bola dos Citizens acaba sendo ‘enganosa’, pelo fato do time não conseguir dar trabalho para o oponente.
“O Manchester City perdeu um pouco de profundidade. É muito possa de bola, toca a bola para um lado, toca a bola para o outro, mas está sem profundidade. O próprio Haaland fazia isso, toda hora era movimentação. Não sei o que está acontecendo como City”, afirmou Felipe Melo.
“O time tem posse, mas não é melhor. É muito cômodo para o Everton. O City não tem um passe entrelinhas, não tem uma movimentação nas costas dos caras, não coloca dúvida no sistema defensivo do Everton”, complementou o ex-jogador.
Questionado por Felipe Melo, City pode passar em ‘branco’
Depois de sucumbir na Champions League, onde caiu na fase de 16 avos para o Real Madrid, e estar longe da corrida pelo título na Premier League, o foco principal e uma oportunidade de título para o Manchester City é a Copa da Inglaterra.
Semifinalista do torneio mais antigo do planeta bola, o time de Guardiola terá pela frente o Nottingham Forest no próximo dia 27 de abril, tendo como palco o lendário estádio de Wembley. Quem passar, encara o vencedor de Crystal Palace e Aston Villa, jogo que ocorre um dia antes.
Haaland fora até o Mundial
Fora dos gramados desde o dia 30 de março, Erling Haaland, citado por Felipe Melo como desfalque de peso, foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo esquerdo após lance acidente com o lateral Lewis Cook, e deixou o estádio de muletas.
A projeção de retorno do craque norueguês é de cinco a seis semanas. Neste cenário, a prospecção é que Haaland retorne apenas para a disputa do Mundial de Clubes, que ocorre entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment