
Flavio Prado elegeu os melhores times do Brasil (Reprodução)
No último programa “Bate-Pronto”, exibido pela rádio Jovem Pan, os comentaristas estavam discutindo as diversas trocas de treinadores que tem acontecido no futebol brasileiro. Em quatro rodadas de Brasileirão, quatro técnicos já foram demitidos.
Então, o apresentador Pedro Marques saiu em defesa dos treinadores, entendendo que há uma cobrança exagerada em times que não têm grandes jogadores.
“O Grêmio tem um time ruim, o Santos, embora tenha se reforçado, não acho que seja top-8 do futebol brasileiro, o Vasco também não tem um dos melhores elencos, como o Pedrinho falou. E aí, fica uma pressão em cima desses técnicos, colocam uma expectativa irreal”, disse.
Flavio Prado cita melhores elencos
Na sequência, o jornalista Flavio Prado concorda com a falta de qualidade dos elencos, mas entende que é possível fazer um pouco mais em alguns casos.
“O Mirassol tem um grande elenco? Não tem. E olha o trabalho que está sendo feito. Ninguém tem (elenco forte)”, iniciou o comunicador.
Então, o comentarista cita Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Galo e Internacional como os principais elencos do Brasil, colocando o resto da Série A em um nível próximo.
“Elenco top mesmo, quem tem é o Palmeiras, o Flamengo. Esses sim, tem que funcionar. O Botafogo que gastou uma grana, o técnico tem que mostrar serviço. O Atlético-MG também e está abaixo do que pode render. O Internacional também tem um bom elenco e está correspondendo. O resto é tudo ali, tudo mais ou menos. Então, está tudo certo. Agora, tem time que não dá, os caras estão se virando”, opinou.
Técnicos demitidos
Até agora, quatro clubes grandes já trocaram de treinador desde que começou o Brasileirão, que teve apenas quatro rodadas disputadas.
Logo após a primeira rodada, Mano Menezes foi demitido do Fluminense, que trouxe Renato Gaúcho. Após a terceira rodada, foi a vez de Pedro Caixinha deixar o Santos, que ainda não trouxe um substituto.
Por fim, a rodada passada fez duas vítimas, com Quinteros deixando o Grêmio e Ramón Díaz saindo do Corinthians. Os dois clubes ainda não anunciaram o substituto.
Essa lista deve aumentar em breve, já que há outros treinadores pressionados, como Carille no Vasco e Zubeldía no São Paulo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment