
Papa Francisco era sócio benemérito do San Lorenzo além de torcedor (Christopher Furlong/Getty Images)
O Papa Francisco foi homenageado pelo San Lorenzo, seu clube de coração, tão logo se soube da morte do Pontífice nesta segunda-feira (21).
“Nunca foi mais um e sempre foi um de nós”, relembrou o clube de Buenos Aires em suas redes sociais.
O San Lorenzo, ainda relembrou, quando a paixão de torcedor do Papa começou pelo Cuervo.
“Sempre transmitiu sua paixão, quando ia ao velho Gasômetro ver a equipe de 1946 ou quando recebia (o meia Angel Correa, hoje no Atlético de Madrid) na capela da Cidade Desportiva ou por fim, ao receber alguns presentes azuis-grenás no Vaticano”, se refere a postagem.
Nunca fue uno más y siempre fue uno de los nuestros. Cuervo de niño y de hombre… Cuervo como sacerdote y Cardenal… Cuervo también como Papa…
Siempre transmitió su pasión por el Ciclón: cuando iba al Viejo Gasómetro para ver al equipo del 46, cuando confirmaba a Angelito… pic.twitter.com/nVc8fWC9wi
— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 21, 2025
Papa recebeu elenco campeão da Libertadores e tem nome em estádio
Durante seu pontificado, dois momentos reforçaram a ligação do Papa Francisco com o San Lorenzo.
O primeiro foi quando, em 2014, ele recebeu o elenco campeão da Libertadores no Vaticano. Na ocasião, o Papa recebeu uma camisa especial das mãos do técnico Edgardo Bauza, ex-SPFC. Outro fato diretamente ligado ao Papa aconteceu em 2024, ao receber a visita do presidente do clube, Marcelo Moretti, em Roma. No encontro, o dirigente fez a proposta de que o novo estádio recebesse o nome de ‘Papa Francisco’. O Papa aceitou a honraria e ainda autografou uma camisa do San Lorenzo.
Quer apostar nos jogos do San Lorenzo no Campeonato Argentino? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment