
Vampeta durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan (Reprodução)
Vampeta avalia que o Flamengo atravessa uma situação totalmente desnecessária na Libertadores. Derrotado em partida contra o Central Córdoba, em casa, o Rubro-Negro precisa recuperar o prejuízo na altitude, contra a LDU, missão bastante complicada. Mesmo assim, ao mencionar o status de “Real Madrid das Américas”, o ex-jogador vê uma obrigação do clube carioca terminar a fase de grupos em alta.
“A partir do momento que não ganhou do time argentino, em casa, o Flamengo se colocou nessa situação […] Mas o Flamengo tem time para encarar a LDU.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Não é um jogo fácil, mas ele se colocou nessa situação. É o time mais caro (da Libertadores) e o Real Madrid das Américas. Tem que sair dessa! Até um empate lá (é positivo) para depois reverter essa situação.”, acrescentou.
Vampeta projeta reação em caso de tropeço
Caso o Flamengo acumule outro tropeço, Vampeta prevê críticas relacionadas à preparação da equipe. Neste cenário, o comentarista fez questão de relembrar que, apesar da superioridade técnica, não é fácil encarar a LDU fora de casa.
“Se tiver um resultado negativo, vem aquela loucura depois. ‘Subestimou o adversário e entrou de salto alto’. A bola fica mais rápida, o tempo de bola é diferente… o jogo não vai ser fácil.”, externou.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Potências da Libertadores
Além do Flamengo, Vampeta considera que o Palmeiras está presente na prateleira de potências do futebol sul-americano. Porém, assim como ocorreu no trabalho de Tite e também com Ancelotti, no Real Madrid, o sucesso em campo não é constante, motivo pelo qual situações de crise fazem parte do futebol.
“O Tite foi para o Flamengo, o maior clube, financeiramente, da América do Sul, junto com o Palmeiras. Não teve aquelas conquistas que se esperava e veio as cobranças. Críticas e elogios vêm ao mesmo tempo. O Ancelotti está sendo cobrado no Real Madrid, o atual campeão mundial, europeu e espanhol. Há essa cobrança no mundo todo.”, sinalizou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment