
O Arsenal viu o sonho de voltar a conquistar um Campeonato Inglês, após 21 anos, praticamente terminar nesta quarta-feira. A equipe comandada por Mikel Arteta ficou no empate em 2 a 2 com o Crystal Palace, no Emirates Stadium, e pode dar adeus à busca pelo título da competição. O líder Liverpool só precisa empatar com o Tottenham no domingo para assegurar mais o 20º troféu da liga de sua história.
O início do duelo era um forte indicativo de que o campeão do torneio não seria definido nesta rodada. Precisando da vitória para isso, os Gunners precisaram de apenas dois minutos para largar na frente do placar, em cabeçada do zagueiro Kiwior. Mas a partida que parecia estar na mão se complicou a partir dali. E o empate não demorou muito para sair, em jogada ensaiada de escanteio: Wharton cruzou direto para Eze que, de primeira, acertou um belo chute da entrada da área. Antes do fim da primeira etapa, os donos da casa retomaram a vantagem no marcador com Trossard.
Na volta do intervalo, o Arsenal conseguia manter o controle do jogo e estava mais próximo de chegar ao terceiro gol que sofrer o empate. A falta de letalidade na frente cobrou o preço já nos momentos finais, com uma lambança de Saliba. O francês errou passe para Odegaard e a deixou nos pés de Mateta, que aproveitou o gol livre — já que Raya estava deslocado para participar da saída de bola — para deixar tudo igual novamente.
Diante do atual cenário, a equipe londrina se encaminha para chegar ao quarto vice-campeonato consecutivo do Campeonato Inglês. No entanto, a temporada pode ser “salva” com um título de ainda maior magnitude. Os Gunners decidem uma vaga na final da Champions League contra o PSG, da França. E o próximo desafio será justamente a ida de confronto, no dia 29, às 16h, dentro de casa.
Real Madrid vence e segue na caça ao Barcelona
Assim como o Arsenal, o Real Madrid também está na caça ao líder da competição nacional. Os merengues superaram o Getafe por 1 a 0, no Coliseum Alfonso Pérez, e voltaram a ficar quatro pontos atrás do Campeonato Espanhol, Barcelona. A equipe de Carlo Ancelotti garantiu a vitória com o jovem Arda Güler, de 20 anos. O meia turco aproveitou a sobra, cortou a marcação e fez o único gol da partida.

É no clima da disputa pelo título da liga que Real e Barcelona vão decidir outro torneio no próximo compromisso de ambos: se enfrentam pela final da Copa do Rei no sábado, às 17h, no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Os dois ainda voltam a se reencontrar pelo Espanhol daqui a duas rodadas (35ª).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment