

Desde que assumiu o comando do Fluminense, Renato Gaúcho fez questão de reforçar que o clube “entra para vencer em todas as competições”, mas também já admitiu a possibilidade de priorizar uma delas para “não perder jogador importante se a temporada apertar lá na frente”. Hoje, contra o Unión Española, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Sul-Americana, será uma dessas ocasiões. Focando no clássico de sábado contra o Botafogo, pelo Brasileirão, o treinador não só poupou todos os titulares, como também sequer viajou a Santiago, capital chilena — seu auxiliar, Alexandre Mendes, comandará a equipe.
Não é a primeira vez que o tricolor coloca o torneio continental em segundo plano nesta temporada. Após a vitória fora de casa sobre o Once Caldas-COL por 1 a 0 na estreia, um time praticamente reserva goleou o GV San José-BOL por 5 a 0, o que serviu para o técnico avaliar atletas menos aproveitados e que precisavam ganhar ou recuperar a confiança para o restante do ano. Foi o caso do centroavante Everaldo, que ainda não havia correspondido às expectativas de ser a “sombra” de Cano até balançar as redes duas vezes na partida.
Contra o Unión Española, outros jogadores tentarão aproveitar a nova chance. É o caso do lateral-esquerdo Léo Jance, de 20 anos, que estreou no profissional justamente contra o San José e deixou boas impressões a ponto de ser elogiado publicamente pela comissão técnica. Com pouco prestígio com Mano Menezes, o também jovem Facundo Bernal, de 21 anos, volta a aparecer na escalação inicial após jogar os 90 minutos contra o Corinthians. Lezcano, titular pela primeira vez, e Lavega, últimos a se apresentarem na primeira janela de transferências, são outros que vivem a expectativa de ganhar mais minutos.
Sem Thiago Silva, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e os poupados Ignácio e Freytes, a zaga do Fluminense pode ser formada pelos experientes Manoel e Thiago Santos, que estão em baixa na temporada — o ex-Grêmio, inclusive, falhou no lance que originou o gol de empate do Vitória no último domingo. Outro contestado que busca ganhar moral com a torcida é o atacante Paulo Baya, que só marcou um gol em oito jogos com a camisa tricolor.
Do outro lado, o Unión Española ocupa a 13ª colocação do Campeonato Chileno e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. A equipe tem oito gols marcados e 12 gols sofridos em sete partidas no torneio. Na Sul-Americana, empatou na estreia por 1 a 1 com o San José e perdeu por 2 a 0 para o Once Caldas.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment