

O Botafogo foi a Buenos Aires e mostrou mais uma atuação apática e muito distante do que o atual campeão da América e do Brasil apresentou em 2024. Com direito a um frango de John, a equipe treinada por Renato Paiva perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, em um confronto chave pela 3ª rodada do grupo A da Libertadores.
A fase é muito ruim, coletiva e individualmente. O alvinegro só chegou três vezes com perigo ao gol argentino. No primeiro tempo, com uma cabeçada desperdiçada por Artur, e no segundo, já na pressão com uma bola que Savarino carimbou no travessão e outro chute de Matheus Martins. Fora isso, a equipe não conseguiu tramar nada e teve uma de suas piores atuações em 2025.
Também em crise, o Estudiantes não se impôs como o imaginado em seus domínios. Apesar de controlar a partida, até recuou no final e permitiu ao Botafogo atacar na base da pressão. Porém, soube se aproveitar das lacunas que o time brasileiro deixava.
A principal delas aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Guido Carrillo chutou uma bola despretensiosa na frente da área, ela desviou em Gregore, e John protagonizou uma falha clamorosa. Ao perder o tempo do lance, deixou-a morrer no fundo das redes. O lance foi fatal dentro de um roteiro em que o Botafogo incapaz de esboçar reação.
Com o resultado, o alvinegro parou nos três pontos, ficando na terceira colocação do grupo. A chave é liderada pela Universidad de Chile, com sete, seguida pelo próprio Estudiantes, que chegou a seis. O Carabobo é o lanterna, com apenas um.
O Botafogo voltará a campo pela Libertadores contra o time venezuelano, fora de casa, às 19h do dia 6 de maio. Neste fim de semana, tem seu primeiro clássico no Brasileirão, diante do Fluminense. A partida acontece às 21h do sábado (26), no Nilton Santos.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment