
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
Casagrande avalia que a torcida do São Paulo tem uma característica peculiar, pois nunca está satisfeita com seu atual treinador. Basta uma pequena turbulência no clube e os torcedores já pedem que o último treinador que conquistou título pelo clube seja novamente contratado.
O comentarista do UOL Esporte destacou essa situação ao comentar os pedidos de muitos torcedores são-paulinos pela saída de Luís Zubeldía e pela volta de Dorival Júnior, que foi campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor em 2023.
“A torcida do São Paulo tem um comportamento muito peculiar. Ela sempre quer o treinador que saiu. Quando Telê saiu, o Muricy assumiu e a torcida gritava Telê. Depois que o Muricy ganhou todos os títulos e saiu. Chegou outro, a coisa não andava bem e a torcida chamava o Muricy… E assim vai indo. Foi com Crespo, com Leão e agora é com o Dorival“, disse Casagrande.
Casagrande indica “sombra” em Zubeldía
O comentarista classificou a torcida são-paulina como muito impaciente com os treinadores mais novos, aqueles que ainda não conquistaram nada com o clube.
“O Dorival ganhou a Copa do Brasil com o São Paulo e foi para a seleção. Agora tem essa sombra do Dorival em cima do Zubeldía. Aí o trabalho do Zubeldía não é tão bom ou não é do jeito que a torcida gosta, ela acha que aquele que fez um trabalho legal vai conseguir fazer de novo”, afirmou Casão.
“A torcida do São Paulo tem esse comportamento peculiar de não ter paciência com novo treinador. A torcida do São Paulo sempre se comportou assim. Eu não conheço outra torcida que sempre faz isso”, finalizou Casagrande.
Duas vitórias seguidas amenizam a pressão
O time comandando por Zubeldía conseguiu duas vitórias seguidas nos últimos jogos contra Santos (Brasileirão) e Libertad (Libertadores) e a pressão diminuiu para a saída de Zubeldía.
Casagrande comentou a situação.
“Seria um erro muito grande do São Paulo caso caísse na pressão de uma torcida que sempre pede o treinador que saiu. Acho que de ontem (vitória contra o Libertad) em diante, a possibilidade dos gritos no estádio pelo nome do Zubeldía é grande”, avaliou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment