

O técnico alemão do Barcelona, Hansi Flick, enfatizou nesta sexta-feira que o futebol precisa de seus árbitros e pediu que todos cuidem da saúde mental deles depois que o árbitro da final da Copa do Rei, Ricardo De Burgos Bengoechea, caiu no choro ao relembrar as situações que ele e sua família estão vivendo.
“Para mim, o futebol é um esporte, é um jogo. É nossa responsabilidade proteger os jogadores e todos deste ambiente. As emoções entram em jogo, mas quando acaba, é preciso deixar tudo para trás”, disse Flick em entrevista coletiva antes da partida contra o Real Madrid.
“Precisamos dos árbitros, eu já disse, temos que cuidar deles porque não podemos desrespeitá-los. Todos os clubes, técnicos e jogadores”, acrescentou o técnico alemão, antes de enfatizar que não vê favoritos para a final da Copa: “Estamos jogando contra um dos melhores times do mundo; não existe favorito.”
O Real Madrid publicou um vídeo atacando De Burgos, em um vídeo no qual mostraria supostos erros do árbitro contra o time merengue. O clube também emitiu uma nota criticando a escolha.
Sobre a pressão antes da partida, Flick disse que assistir seus jogadores treinarem lhe dá confiança e insistiu que o time deve respeitar seus adversários para evitar qualquer sinal de euforia.
“Temos que aproveitar o presente, e eles [Real Madrid] têm um time fantástico e também podem nos prejudicar. Para mim, é importante fazer o nosso trabalho”, enfatizou.
Por sua vez, o uruguaio Ronald Araujo enfatizou que o Real Madrid é “uma grande equipe, com muita qualidade em todos os aspectos” e que tem “jogadores muito rápidos, muito decisivos na frente”, mas insistiu que eles devem permanecer “fiéis ao seu estilo”.
Novo uniforme do Barcelona tem a cor verde
Símbolo da Nike está estampado na vertical
<!– –>
Sobre os três títulos que estão perto de conquistar, ele afirma que o time catalão fez um grande esforço para merecer a tríplice coroa.
“Quando você começa uma temporada, você sempre quer dar o seu máximo, mas no começo, você não espera chegar em abril com a chance de ganhar tudo. Estamos felizes; este time e essas pessoas merecem. O time estar nesta posição é uma alegria. O trabalho do clube também tem sido muito bom”, comentou o zagueiro.
“Ganhar um título é sempre importante, ainda mais contra o seu maior rival. Mas se não acontecer, vamos continuar lutando. Vamos buscar o máximo de títulos possível”, afirmou Araújo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment