
Luis Zubeldía, técnico do SPFC (foto: Rubens Chiri/São Paulo)
O São Paulo (SPFC) obteve a segunda vitória consecutiva após derrotar o Libertad por 2 a 0. Com o resultado, o Time da Fé chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do grupo D, na Libertadores.
Em entrevista coletiva, o técnico são-paulino, Luis Zubeldía, negou que esteja pressionado para conduzir a equipe por melhores resultados.
“Não é um momento. Futebol tem essa expressão porque há muitas coisas. A paixão está em jogo. O econômico está em jogo. A história está em jogo. Futebol representa muito na sociedade”, iniciou.
“Não sou advogado. Simplesmente faço o que acredito. Se estão criticando, digo: ‘Calma, vamos ver no decorrer dos dias, meses anos. Vamos melhorar’. Foi uma conversa com a torcida e temos que lidar de maneira natural”, acrescentou Zubeldía.
Invencibilidade na Libertadores
De acordo com um levantamento do site Globo Esporte (GE), o Tricolor acumula 12 jogos sem derrotas, no principal torneio entre clubes do futebol sul-americano. O retrospecto é de sete vitórias e cinco empates.
“São dados que não gosto. Com toda a sinceridade, me incomoda. Creio que as três Libertadores e os três Mundiais que o SPFC tem são mais importantes. É um time em reconstrução”, declarou Zubeldía.
“Vir aqui e ganhar não é fácil. Pela história, deveria, mas não é. Para nós, pela história, indica que temos que ir por esse caminho”, prosseguiu o treinador.
Próximo jogo do SPFC
O Tricolor agora volta as atenções para o Brasileirão Série A. Enfrenta o Ceará, neste sábado (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília). Há chances reais do SPFC, novamente, escalar jogadores formados nas categorias de base.
“É preciso paciência. Vocês sabem que as redes sociais fazem um trabalho importante e, às vezes, nocivo para os esportistas. Para todos. Temos que regular um pouco a ansiedade”, analisou Zubeldía.
“(Os jovens) chegam no time principal e já querem jogar, já querem ser importantes. Temos que acalmar um pouco. Trabalhe, mostre evolução com humildade e depois jogue para o grupo. Aí passa a ser importante. O SPFC trata bem essa parte. Tem boas pessoas e é muito mais fácil cuidar dos garotos”, finalizou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment